30 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mais recursos para a Pedro Maus

Data:

Mais recursos para a Pedro Maus

Amanda Bittencourt/ JMV

Foto: PMBN

BENEDITO NOVO – Benedito Novo também foi um dos municípios contemplados pelo recurso da cessão onerosa do petróleo, proveniente do pagamento dos direitos de exploração dos excedentes de áreas de produção de petróleo e gás. O leilão ocorreu em novembro do ano passado e o valor foi repartido entre a Petrobras, a União, estados e municípios.

 De acordo com o prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, todos os municípios do Brasil foram contemplados. “Essa divisão dos royalties do petróleo, a cessão onerosa, houve um leilão onde foram vendidos aproximadamente 49% das ações e esse valor foi distribuído conforme o Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, explica o prefeito.

- Publicidade -

Para Benedito Novo, o recurso de aproximadamente R$511 mil, já foi recebido e deverá ser aplicado na realização das obras de pavimentação da rua Pedro Maus. Grundmann destaca que além deste valor complementar, o município já possui uma contrapartida de mais de R$2 milhões e mais um valor em caixa para dar continuidade à obra desta importante via para a comunidade.

Quanto ao prazo para utilização do recurso, o prefeito diz que essa questão ainda não foi especificada, mas acredita que a maioria dos gestores deverá usar o valor ainda neste ano, como é o caso de Benedito Novo.

Grundmann ainda menciona que outro leilão poderá ocorrer neste ano, com destinação de recursos semelhantes aos que foram repassados no ano passado aos municípios.


Obra

A pavimentação das ruas Pedro Maus e Karl Blaese já está em andamento. Conforme informação do prefeito, neste momento, está sendo instalada a tubulação e a rede de água está passando por mudanças. Conforme o cronograma, a entrega da obra deverá ocorrer em 6 a 8 meses, podendo variar de acordo com a climática.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui