17.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Mais recursos para o HBR

Data:

Mais recursos para o HBR
Câmara autoriza repasse de mais de R$ 2,3 milhões para a unidade hospitalar …

INDAIAL – Dois projetos de lei que autorizam o repasse de mais de R$ 2,3 milhões à Associação Beneficente Hospital Beatriz Ramos (HBR), foram aprovados pelo Legislativo no dia 3, durante a primeira sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores em 2020. O montante é oriundo de emendas parlamentares e de repasses municipais.  

De acordo com os projetos, de autoria do Poder Executivo, o valor será destinado para dar continuidade à manutenção das atividades hospitalares e ampliação do Centro Cirúrgico e da Central de Materiais Esterilizados. As propostas ainda determinam que os repasses sejam efetuados durante o ano de 2020, em forma de convênio firmado entre o município e o HBR. Para entrarem em vigor, os projetos dependem da sanção do prefeito André Moser (PSDB).

- Publicidade -

A gestora do HBR, Adriane Ferrari, comemorou a aprovação e publicou em seu perfil pessoal no Facebook, um agradecimento aos parlamentares Angela Amin, Dalirio Beber, Decio Lima e Esperidião Amin, que destinaram recursos à unidade hospitalar e também aos vereadores, Prefeitura e à Secretaria de Saúde. “Em breve teremos uma estrutura mais adequada, com profissionais mais qualificados. Independente de siglas partidárias o HBR é de todos”, completa.

Só em 2019, conforme justificativa dos projetos, o HBR realizou mais de 114 mil atendimentos que englobaram desde o Pronto-Socorro até exames de mamografia e ultrassonografia. Isso significa uma média mensal de 9,5 mil atendimentos.

Instituição de campanha

Ainda durante a sessão, começou a tramitar na Câmara a proposta do projeto de lei que institui a campanha Janeiro Branco no município. A proposta tem o intuito de promover a saúde mental e emocional dos indaialenses. 

Segundo a autora do projeto, vereadora Ana Paula Reiter, “a ideia é realizar campanhas de conscientização para quebrar tabus e mostrar que a saúde mental tem que ser tratada com prioridade, porque quando a nossa mente está bem nosso corpo fica bem”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui