Mostra de Arte e lançamento de livros
Casa do Poeta Lindolf Bell recebe escritoras e artista plástica para evento especial no mês da Mul …
Clarice Graupe Daronco / JMV

TIMBÓ – Alegria, descontração e boas histórias embalaram o público que se fez presente no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell na segunda semana de março, oportunidade em que aconteceu a abertura da Mostra de Arte, intitulada “Gênesis” da escritora e artista plástica timboense, Bruna Nicole Tafner Pasqualini e, na varanda do poeta, foi realizado o lançamento dos livros: Empoderadas, Mulheres Fodásticas e Reflexões para uma vida boa de Andréa Gomes e Neida Rocha pela CLIP Mulher de Pomerode.
Durante o evento, a escritora Neida Rocha destacou que: “foi com muita alegria que retornei, depois de anos, ao Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, para lançar, junto com Andréa Gomes, os livros “Empoderadas”, “Mulheres Fodásticas” e “Reflexões para uma vida boa”.
A organização do evento observa, que foi uma noite muito agradável, com bate papo com outras mulheres empoderadas e suas atitudes diante da vida, das oportunidades e das adversidades. “Realizar o lançamento próximo ao Dia da Mulher é mais um objetivo realizado além de incentivar a reflexão sobre o dito ‘sexo frágil'”, ressaltam as profissionais que atuam junto à Casa do Poeta Lindolf Bell, coordenadas pela Fundação de Cultura e Turismo de Timbó.
A artista plástica, Bruna, também falou sobre o evento: “para mim, realizar algum evento artístico no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell sempre é especial, pois foi através dos concursos de poesia e do Bell que aprendi a transcorrer meus sentimentos em poemas, sonetos e quem sabe poesias. Sou imensamente grata pois este espaço sempre abriu as portas para os artistas da cidade, fiz algumas boas exposições e o lançamento do meu livro em 2019, o que alegra bastante meu coração, já que Bell é daqui mas teve audácia de levar poesia para o mundo e hoje tem reconhecimento na literatura nacional”.
De acordo com Bruna a realização da sua Mostra de Artes está lhe possibilitando expandir a identidade artística de uma mulher que renasceu e redescobriu em meio a duas décadas de cores, telas e misturas, bem como novos materiais, técnicas e texturas. “Conversar com os convidados é maravilhoso para o artista, compreender que as pessoas podem não saber de arte, mas se permitem conhecer um pouco desse mundo ímpar é, com certeza, o objetivo alcançado. Muito agradecida e feliz”.
As profissionais da Casa do Poeta informam ainda que quem não compareceu na abertura da Mostra poderá estar participando no dia 2 de abril, do lançamento do livro do doutor Tadeu Goes, onde a exposição Gênesis terá uma nova cara para este dia especial. “Permita envolver- -se com esse universo impalpável”.
MCPLB/