15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Motoristas desrespeitam limite de 45 toneladas da ponte do Kaspereit

Data:

Motoristas desrespeitam limite de 45 toneladas da ponte do Kaspereit
Assim como acontece nas rodovias estaduais, na ponte do Kaspereit estão afixadas placas indicativas …

Thomas Erbacher

Motoristas desrespeitam limite de 45 toneladas da ponte do Kaspereit

RODEIO ? Assim como acontece nas rodovias estaduais, na ponte do Kaspereit estão afixadas placas indicativas que a tonelagem máxima não ultrapassa as 45 toneladas por veículo, solicitando, inclusive, que sejam realizadas denúncias, quando o cidadão perceber que a carga está acima do permitido na ponte do Kaspereit, sobre o rio Benedito, na divisa entre Rodeio e Benedito Novo.

A ponte estreita somente permite a passagem de veículos com até trinta toneladas, mas tem motoristas condutores de bitrens, jamantas, contêineres e outros veículos pesados que continuam insistindo em colocar a ponte sob perigo.

Há poucos dias, uma jamanta carregada com contêiner não conseguiu fazer a curva para adentrar a ponte, ficando em perigo de cair no interior do rio.

O fato chama a atenção, pois a ponte já apresenta algumas rachaduras no piso de rolamento e uma carga acima da permitida pode provocar danos e inclusive destruir a passagem que serve aos moradores e veículos pequenos que ali trafegam.

Os moradores estão inclusive em alerta e anotando as placas dos veículos com carga acima do permitido, para posteriormente entregar os dados à prefeitura e aos responsáveis.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui