22.2 C
Timbó
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Mulher empreendedora: De quebradeira de coco a empresária

Data:

Mulher empreendedora: De quebradeira de coco a empresária

Na semana que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a redação do Jornal do Médio Vale (JMV) está apresentando algumas histórias de mulheres empreendedoras. Nesta edição, com a colaboração da comunicadora Juliana Santos Cleto, contaremos a história de Yara Hildebrandt.

Segundo Juliana “Yara Hildebrandt é uma empresária de sucesso do Médio Vale do Itajaí, e um exemplo de como a determinação e a vontade de empreender podem transformar vidas e realizar sonhos. Nascida no Maranhão, em uma família de seis irmãos, Yara teve que lidar com as dificuldades financeiras desde muito nova. Sua mãe era quebradeira de coco babaçu (profissão muito comum no nordeste brasileiro), uma profissão que ela também exerceu entre os 12 e16 anos para conseguir dinheiro para comprar cosméticos e revender nas regiões mais coloniais”.

- Publicidade -

De acordo com a comunicadora “a empresária sempre foi uma empreendedora nata e, mesmo sem saber ao certo se dava lucro ou prejuízo nas vendas dos cosméticos, ela nunca desistiu de buscar novas oportunidades. Aos 16 anos, ela mudou-se para o Pará, onde trabalhou como doméstica e babá. Aos 22 anos, prestou concurso público municipal e foi aprovada. Já aos 26 anos, abriu mão da estabilidade como funcionária pública e mudou-se para Santa Catarina. O ano era 2011, e a mudança foi por amor. Ela conheceu através de um aplicativo de relacionamento seu marido, o empresário Renato Hildebrandt, e veio de mala e “cuia” para Indaial”.

Conforme relato, em Santa Catarina Yara começou a empreender novamente, dessa vez no ramo da alimentação, criou e desenvolveu por dois anos uma marca de chocolates finos, os quais comercializava nas sazonalidades, mais especificamente no Natal e Páscoa. Aproveitando os bons relacionamentos e cartela de clientes de seu esposo, que já estava no ramo de exportação e importação, vendia seus chocolates.

Em 2014, diante da crise econômica pela qual passava o país, Yara decide ir trabalhar e colaborar com o marido. Foi nesse momento que teve que mostrar toda a sua determinação e capacidade de empreender, ajudando a superar os desafios enfrentados pelo negócio. Desde então, ela tem se dedicado integralmente à empresa tornando-se a diretora administrativa, cargo que exerce ainda hoje.

Já em 2015, Yara juntamente com o esposo, abriu uma distribuidora de produtos importados. E em 2020 abriu a Karmela, um e-commerce de óculos. Em 2021 comprou a Caves Europa, uma importadora e distribuidora de vinhos. “Para Yara, empreender é mais do que uma atividade econômica, é um estilo de vida. Ela acredita que o empreendedorismo é uma forma de transformar a realidade e de fazer a diferença na vida das pessoas. Yara é um exemplo de como a persistência e a determinação podem superar as adversidades e alcançar o sucesso. A trajetória de Yara é inspiradora e pode ajudar muitas pessoas que sonham em empreender a alcançar seus objetivos profissionais. Ela é uma referência no mundo dos negócios, especialmente para aqueles que buscam inspiração e motivação para seguir em frente em meio às dificuldades. Com sua história de vida, mostra que é possível superar os obstáculos e alcançar os sonhos”, relata Juliana.

Além de ser mãe e esposa, ela é uma empresária de sucesso, que não deixa de lado o tempo para as amigas, a mãe e outros familiares. “Com uma rotina agitada, ela prova que é possível conciliar todos os aspectos da vida de forma equilibrada, representando assim as mulheres fortes deste país. Yara é um exemplo de que é possível alcançar sucesso em todas as áreas da vida, sem deixar de lado a sua essência e a importância da família e dos amigos”, finaliza a comunicadora timboense.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui