16.4 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Museu da Música apresenta:“A Origem do Rock’n’Roll”

Data:

No dia 12 de julho, o Museu da Música inaugura sua nova exposição temporária intitulada “A Origem do Rock‘n’Roll”. Esta mostra explora as profundas influências da música negra estadunidense na formação da sonoridade e do estilo do rock, um gênero que moldou a cultura musical de uma geração. As informações são da responsável pela Gestão do Acervo e Administração do Museu, Cleonice Rodrigues Godois Lacerda.

Segundo a profissional, “a exposição é o resultado da pesquisa realizada pelo colaborador do Museu, Ricardo Hedler. Ela apresenta como o rock‘n’roll emergiu como um fenômeno cultural global, enraizado nas tradições do blues, do jazz e do gospel, gêneros que nasceram das experiências e expressões artísticas da comunidade afro-americana. Com painéis informativos, fotografias históricas e objetos raros, os visitantes terão a oportunidade de entender como artistas pioneiros como Chuck Berry, Little Richard e Elvis Presley ajudaram a popularizar e transformar o rock em um movimento revolucionário.”

- Publicidade -

Cleonice observa que “A Origem do Rock‘n’Roll” promete ser uma experiência educativa e emocionante, ideal para todas as idades. “É uma oportunidade imperdível para os amantes da música explorarem a evolução deste gênero icônico e entenderem seu impacto duradouro na cultura popular mundial”.

A exposição estará disponível até o dia 12 de setembro. O Museu da Música abre para visitação de terça-feira a domingo, incluindo feriados, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O custo da entrada é R$ 5,00; estudantes pagam apenas R$ 2,50 e a entrada é gratuita para professores, idosos e crianças menores de seis anos.

Cleonice informa que “visitas monitoradas e ações educativas devem ser agendadas previamente de terça a sexta-feira. Não perca a chance de mergulhar na rica história do rock’n’roll e descobrir as raízes de um dos gêneros musicais mais influentes do século XX”.

Tarde do Rock

A responsável pelo Museu da Música informa também que, no dia 13 de julho, acontece a Tarde do Rock e a Feira do Vinil, um dos eventos mais queridos do Museu da Música. “Neste ano, com o agito garantido das bandas Código de Bar e Diamond Creek. Os eventos, que acontecem concomitantemente, iniciam às 14h, com entrada gratuita”.

Cleonice explica ainda que a Feira do Vinil “é uma ótima oportunidade para troca de informações entre as gerações que conviveram com os LPs e as que nasceram na era digital, que estão vendo o renascimento da cultura dos discos”.

De acordo com a profissional, os entusiastas da música poderão explorar a Feira do Vinil, onde expositores oferecerão uma ampla seleção de discos de vinil para venda. Será possível encontrar preciosidades musicais, desde clássicos até edições limitadas, em um ambiente que respira história e cultura musical. “A Feira acontece no espaço interno do Museu. No local, haverá expositores e colecionadores realizando compra, venda e troca de discos de vinil. Saiba quem são eles: Ayrton Muegge, de Blumenau; Najui, de Blumenau; Oscar Klug, de Gaspar; e Torta Discos, de Blumenau”.

A trilha sonora da Feira do Vinil está garantida com a Tarde do Rock, que leva muita música boa de bandas de rock da região para o espaço externo do Museu da Música. Serão duas bandas que animarão esta edição do evento: Banda Código de Bar e Banda Diamond Creek.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui