22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Música e conhecimento

Data:

Música e conhecimento
Professores da Fundação de Cultura e Turismo participam do primeiro Café Musical de 2020 …

Clarice Graupe Daronco / JMV

TIMBÓ – O Museu da Música – conhecido como Salão Hammermeister, foi palco do primeiro Café Musical do ano de 2020. O evento que aconteceu na manhã de domingo, dia 16 de fevereiro, contou com a presença de mais de 160 pessoas.

Segundo informações de umas das profissionais que atua no Museu da Música, a arte-educadora, Cleonice Lacerda, neste ano de 2020 quem deu as boas-vindas ao querido público do Museu foram os professores da Escola de Música da Fundação de Cultural e Turismo de Timbó (FCTT).

- Publicidade -

De acordo com informações, os professores da Escola de Música da FCTT são, costumeiramente, convidados a se apresentar no primeiro Café Musical do ano. O objetivo é divulgar ao público os diversos naipes musicais oferecidos através dos cursos e apresentar os profissionais de música que integram a Fundação.

Na oportunidade estiveram se apresentando no Café Musical os seguintes profissionais: Meri Duwe – Técnica Vocal; Paulo Lacerda – Violino, Viola e Violoncelo; Luiz Lenzi – Sopros de metal e Marcos Klabunde – Piano e Teclado.

Cleonice observa que Adriane Fachi – Flauta Doce, Clarinete e Iniciação Musical, não esteve presente mas também compõem o grupo de professores da Fundação. Um dos destaque da apresentação foi a participação dos alunos de cordas friccionadas do professor Paulo Lacerda, e encerramento com a música “Agnus Dei” em memória ao musicista, Matheus Pacher.

Além de uma apresentação musical magnífica os presentes foram recepcionados com um delicioso café da manhã, oferecido pela Musicarte. “Música, cultura e arte é o que o Museu da Música, bem como a Fundação Cultural de Timbó, sua entidade mantenedora, deseja a todos neste ano de 2020 oferecendo cultura nas suas mais variadas formas de expressão”, destaca a profissional.

O Café Musical, que acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, no Museu da Música, no bairro Dona Clara, com entrada franca, desde 2009, tem como um dos seus objetivos proporcionar à comunidade e aos visitantes a oportunidade de acesso a eventos culturais de qualidade. “O evento tem se mostrado bem sucedido em atrair público de diferentes formações e faixas etárias ao Museu da Música, pois o evento traz diversos estilos musicais agradando aos mais variados tipos de público”, observa Cleonice.

Os visitantes, que participam do Café Musical, têm ainda a oportunidade de confraternizar, rever os amigos e fazer novas amizades. Lembrando que o próximo Café Musical já está agendado para o dia 15 de março, que terá como convidado o violonista Léo Vieira. O evento tem entrada gratuita.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui