16.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Natal Solidário do Oase: alegria para as famílias

Data:

AÇÃO SOCIAL
Natal Solidário do Oase: alegria para as famílias

Clarice Graupe Daronco [email protected]

Foto: FOTOS/CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

“É incrível testemunhar como, juntos, conseguimos impactar vidas e proporcionar um Natal mais feliz a tantas famílias”. Com essa frase, o presidente do Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Oase, Osvaldo Trisotto, descreveu o evento realizado na manhã de domingo, dia 3 de dezembro, quando um grupo de famílias, selecionado pelos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) do município de Timbó, esteve junto à Associação Atlética Mueller.

A ação, denominada Natal Solidário, é uma iniciativa do Hospital e Maternidade Oase, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), e conta com a parceria de pessoas e entidades amigas do Hospital. Realizada desde 2012, a ação tem como objetivo, em conjunto com as coordenações dos NEIs do município, selecionar crianças cujas famílias se encontrem em situação de risco econômico e social.

- Publicidade -

Neste ano, foram escolhidas crianças dos NEIs: Sonho da Criança, localizado no bairro Quintino; Mundo Mágico, do bairro Araponguinhas; Vida de Criança, que atende no bairro Padre Martinho Stein; Paraíso da Criança, junto ao bairro das Nações; e Luar Encantado, do bairro dos Estados. Ao todo, cerca de 40 crianças receberam um convite especial da direção do Hospital e Maternidade Oase para participarem do evento.

 

?

Com as informações das famílias selecionadas para a edição do Natal Solidário, o Hospital e Maternidade Oase, por meio do Conselho Diretor, Oaset, direção, profissionais, colaboradores e voluntários que são amigos do Oase, organizam as doações, incluindo roupas, calçados e brinquedos para as crianças, além de uma cesta com alimentos que tornarão o Natal mais doce e abençoado.

Após a organização das doações, chega o momento da entrega para as famílias. O convite foi enviado, e as famílias são esperadas com muito carinho pelos colaboradores do Hospital e Maternidade Oase. No primeiro momento, a curiosidade de terem recebido um convite é o impulso para as famílias se deslocarem numa manhã de domingo até à Associação Atlética Mueller. No segundo momento, a alegria das crianças toma conta das famílias ao depararem-se com várias caixas de presentes e uma mesa com doces, salgados e suco para degustar enquanto aguardam a chegada do Papai Noel. No espaço também foram disponibilizados brinquedos para as crianças se distraírem enquanto aguardam a entrega dos presentes.

A presença do bom velhinho, como sempre, alegra a todos, crianças e adultos. Neste ano, a chegada do Papai Noel foi diferente: ele veio de bicicleta. A organização contou com a presença do Papai Noel Ciclista, Adriano Klemz, que também está junto à Casa do Papai Noel no Parque Central. Assim, com a chegada do bom velhinho, as crianças, acompanhadas por um responsável (papai ou mamãe) e com a ajuda dos colaboradores do Hospital e Maternidade Oase, foram recebendo seus presentes.

Durante a entrega, o presidente do Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Oase, Osvaldo Trisotto, juntamente com as coordenadoras dos NEIs presentes: Márcia da Rocha (Sonho da Criança), Daiane Jaeger (Vida de Criança) e Janaína Vanessa Klug Stolfi (Paraíso da Criança), foram unânimes em afirmar que a ação, como todos os anos, foi muito bem organizada, alegrando o coração das crianças, que certamente terão um Natal mais feliz e abençoado. “Gratidão à família Oase e a todos os voluntários e amigos que ajudam na realização desta ação”.

As coordenadoras aproveitaram para afirmar que: “suas doações não apenas encheram nossos corações de alegria, mas também iluminaram os dias daqueles que mais precisam. Suas ações refletem não apenas uma generosidade material, mas também uma riqueza de carinho em seus corações. Agradecemos a cada um, em especial às famílias que vieram com seus filhos buscar os presentes, aos colaboradores que estão nesta manhã de domingo dedicando seu tempo e recursos para fazer a diferença neste Natal. Que a alegria que vocês proporcionaram retorne multiplicada em amor, paz e felicidade”.

Trisotto destacou ainda que “a missão do Hospital e Maternidade Oase é fazer o bem para os outros. Nestes 86 anos de história, o Hospital Oase, por meio de um grande grupo de pessoas, tem trabalhado para cumprir essa missão. E essa ação, esse projeto ‘Natal Solidário’, que é realizado desde 2012, vai além das atribuições da entidade de Saúde. Parabéns aos envolvidos nesta ação que é feita com muito carinho e dedicação, e a todas as crianças e famílias aqui reunidas desejamos um feliz Natal”.

Imagens

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui