15.4 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Oase forma a primeira turma de Técnicos em Enfermagem

Data:

Oase forma a primeira turma de Técnicos em Enfermagem

Foto: FOTOS/HMO

“Hoje é um dia de celebração, de orgulho e de realização. Vocês estão aqui para comemorar uma das maiores conquistas de suas vidas, a conclusão de seus estudos como técnicos em enfermagem. É um momento emocionante para todos nós, seus familiares, amigos e professores que acompanhamos de perto essa jornada”. Com essas colocações o administrador do Hospital e Maternidade Oase, Robson Almeida, saudou os formandos da primeira turma de Técnicos em Enfermagem do Hospital e Maternidade Oase.
A solenidade de formatura dos 50 novos profissionais aconteceu na noite do dia 22 de fevereiro no Teatro Municipal de Timbó, que fica junto ao Centro Integrado de Cultura.
Na abertura dos trabalhos a diretora geral do Instituto S&S Nathalie Graciele Souza destacou que “no ano de 2020, uma grande junção entre o Hospital e Maternidade Oase e o Instituto S&S Escola Técnica Profissionalizante, que já atua em Santa Catarina há sete anos, tornou realidade no dia 8 de fevereiro de 2021 o inicio das aulas do curso Técnico em Enfermagem. Fomentamos um mercado carente de técnicos e hoje, dia 22 de fevereiro, formamos com muita honra 50 profissionais da primeira turma de Técnico em Enfermagem da cidade de Timbó. Importante afirmar que está a caminho para os próximos anos mais de 150 profissionais para a região de Timbó”.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Timbó, Jorge Krüger, do presidente do Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Oase, Osvaldo Trisotto que representou também a Oaset, do enfermeiro, coordenador e RT do Instituto S&S, Bruno de Oliveira Lopes, da gerente de Enfermagem do Hospital, Dayse Wolff, da coordenadora de recepção do Hospital, Solange Aparecida Schroeder da Silva, da farmacêutica e professora, Carolina Paola Uber, da enfermeira e professora, Francelise Uller, do secretário da Saúde de Timbó, Alfredo João Berri, do vice-presidente da Câmara Douglas Emanuel Marchetti, da vereadora Gilmara Giotti.

- Publicidade -

Após a entrega do certificado para todos os 50 formandos, o enfermeiro, coordenador e RT do Instituto S&S, Bruno de Oliveira Lopes efetuou a leitura do juramento dos profissionais que foi feito em conjunto.

Na sequência as autoridades foram convidadas a fazer uso da palavra. O administrador do Hospital, Robson Almeida, comentou que “durante o período de estudo, vocês tiveram que enfrentar muitos desafios, estudar com afinco, fazer estágios no hospital, aprender a lidar com pacientes e suas famílias, trabalhar em equipe e desenvolver habilidades técnicas e emocionais para cuidar daqueles que precisam de ajuda. E, agora, vocês estão prontos para ingressar no mercado de trabalho e contribuir para a sociedade”.

Já o presidente do Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Oase, Osvaldo Trisotto, que representou também a Oaset, destacou que “a profissão de técnico em enfermagem é uma das mais importantes e nobres do mundo. Vocês serão responsáveis por cuidar dos doentes, ajudar nos procedimentos médicos, administrar medicamentos, auxiliar nos partos e tantas outras tarefas que exigem habilidade, dedicação e carinho. Vocês serão a linha de frente da saúde, a ponte entre os pacientes e os médicos, a voz daqueles que muitas vezes não podem falar”.

O prefeito Jorge Krüger, ao fazer uso da palavra, destacou que “com essa formatura, vocês demonstram sua competência, sua determinação e seu comprometimento com a profissão. Vocês são o futuro da enfermagem, e têm um papel importante a desempenhar na construção de um mundo mais saudável e justo. Por isso, gostaria de parabenizá-los por essa grande conquista e desejar-lhes todo o sucesso em suas carreiras. Que vocês continuem a crescer, a aprender e a ajudar aqueles que mais precisam. Vocês são exemplos para todos nós, e espero que sejam muito felizes e realizados em suas jornadas profissionais. Parabéns, técnicos em enfermagem!”.

Para finalizar a diretora geral do Instituto S&S, Nathalie Graciele Souza, destacou que “hoje nos reunimos para celebrar uma grande conquista, vocês concluíram mais uma etapa da vida, e sabemos o esforço que isso custou. E toda vitória deve ser comemorada, pois é da lembrança das comemorações que, muitas vezes, tiramos forças para as próximas batalhas. Nós como escola técnica estamos cientes de estar formando bons profissionais, que podem e irão auxiliar a enfermagem a ocupar, cada vez mais, melhores e maiores espaços no sistema de Saúde brasileiro. Sabemos o nível de profissionais que estamos colocando no mercado de trabalho, e sabemos o quanto isso é importante, para uma profissão que ainda está necessitando de reforços para ser reconhecida enquanto tal. Não percam a oportunidade de direcionar as ações para os valores que acreditamos, É preciso ter clareza das nossas metas para direcionarmos nossas ações”.

Nathalie destacou ainda “o grande Charles Chaplin disse, num de seus belos discursos: que os nossos esforços desafiem as impossibilidades. Lembrai-vos de que as grandes proezas da história foram conquistas do que pareciam impossíveis, assim, declaro formados a primeira turma de Técnico em Enfermagem do Hospital e Maternidade Oase em parceria com o S&S Instituto”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui