Com 82% dos serviços executados, conclusão das obras entre Navegantes e Indaial está prevista para 2026
Em Santa Catarina, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue a todo vapor com as obras de duplicação da BR-470/SC, num trecho de 73 quilômetros, entre os municípios de Navegantes e Indaial.
Até o momento, 62 quilômetros duplicados já estão liberados para o tráfego e 16, dos 27 viadutos previstos, estão concluídos, o que significa que 82% dos serviços já foram executados.
Em Blumenau, no lote 3, as equipes seguem atuando na conclusão do viaduto do Trevo do Badenfurt, no km 57.
Com um orçamento total de aproximadamente R$ 1,58 bilhão, previstos no novo PAC, o Governo Federal atua para garantir avanços significativos no trecho, por onde trafegam cerca de 30 mil veículos diariamente.
Importância – A BR-470/SC é considerada o principal corredor logístico de Santa Catarina, conectando as regiões Oeste e Meio-Oeste ao litoral norte do estado, onde estão os portos de Itajaí e Navegantes e o aeroporto de Navegantes. A rodovia desempenha um papel estratégico no transporte de produtos de exportação e importação, como matérias-primas, grãos, carnes, madeira, móveis, fundamentais para a economia catarinense.