17 C
Timbó
sábado, 18 de maio de 2024

Obras da PCH em Rodeio estão em fase inicial

Data:

CEESAM
Obras da PCH em Rodeio estão em fase inicial

Equipe da Ceesam trabalha na preparação do terreno para a implantação da PCH. (Foto: Ceesam

Equipe da Ceesam trabalha na preparação do terreno para a implantação da PCH. (Foto: Ceesam

A Cooperativa Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento Santa Maria – Ceesam está com novidades: trata-se da nova usina do Grupo, a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Rodeio Energética, que está em sua fase inicial.

Em entrevista o presidente do Grupo Ceesam, Lorivald Beyer, explica que a PCH Rodeio Energética está sendo implantada no estado de Santa Catarina, no município de Benedito Novo, rio Benedito, afluente do rio Timbó.

- Publicidade -

De acordo com Beyer “o potencial hidrelétrico do rio Benedito, no local selecionado, será aproveitado para a geração de energia hidroelétrica, utilizando-se a vazão natural média disponível de 20,37, 53 metros cúbicos por segundo (m³/s), e do desnível bruto de 57,16 metros entre as estruturas de barramento e de geração (casa de força). A potência instalada desta nova usina será de 9,75MW”.

Nas últimas semanas, observa o presidente, as equipes da Ceesam seguem trabalhando na análise, estudo e implantação da PCH Rodeio. “Várias equipes e empresas estão empenhadas nestes trabalhos iniciais”.

Beyer destaca ainda que “a PCH Rodeio Energética é um empreendimento subsidiário do Grupo Ceesam. A obra está em sua fase inicial e as equipes já realizaram os trabalhos de preparação dos terrenos, com a limpeza da vegetação e terraplanagem do local – acompanhados de equipes de monitoramento ambiental, garantindo que todos os trâmites necessários aconteçam”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui