21.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Obras e projetos em Doutor Pedrinho

Data:

Obras e projetos em Doutor Pedrinho

Amanda Bittencourt/ JMV

Foto: PMDP

DOUTOR PEDRINHO – O retorno das atividades na Prefeitura de Doutor Pedrinho em 2020 já aconteceu há mais de um mês, e neste período diversas ações e planejamentos já começaram a ser colocados em prática. A prefeita Simoni Mesch Nones, em entrevista, faz um resumo das principais obras e novidades que irão ser implementadas neste ano no município em algumas secretarias.

Simoni destaca inicialmente o setor de Obras e Infraestrutura Urbana, com a pavimentação da rua Lurdes, no bairro Salto Donner. “Até a segunda quinzena do mês de fevereiro as obras devem ser iniciadas”, completa.

- Publicidade -

Além disso, ela menciona a respeito da inauguração da arquibancada coberta do campo municipal com capacidade para 315 espectadores, que ocorreu no dia 9 de fevereiro, junto com a abertura do 2º campeonato regional. “Na área desportiva estamos também com outra importante obra que é a reforma geral do espaço, quadra e construção da arquibancada do centro de eventos para maior conforto de quem frequenta este espaço”.

Na Saúde, Simoni comenta que desde o ano passado, está sendo trabalhado com as Práticas Integrativas Complementares (PIC’s) e estão no aguardo de aprovação de projeto. “Essas práticas estão sendo intensificadas pela grande procura dos munícipes, esses atendimentos alternativos mostram notáveis resultados benéficos aos adeptos. A Unidade de Saúde está trabalhando com o Reiki, Constelação Sistêmica, auriculoterapia, terapia dos chás e acupuntura. Também estamos no aguardo da Caixa Econômica Federal que está analisando o projeto para a construção do Centro Público de Convivência para darmos início ao processo licitatório”.

Na área de Agricultura, para o primeiro semestre do ano, a Prefeitura está elaborando o edital de licitação para aquisição de uma escavadeira hidráulica de grande porte, um veículo utilitário e uma colhedora de forragens.

Já área de Educação, estão sendo iniciadas várias atividades em parceria com o Senac, e pelo segundo ano consecutivo o “Projeto de Humanização para Transformação” fará parte do cotidiano escolar, onde as famílias dos educandos trabalham temas voltados ao envolvimento das famílias com a escola. O lançamento do projeto aos pais ocorreu na sexta-feira, dia 14.

“Outra importante ação que estará sendo realizada em breve é a troca de todo o telhado do Núcleo Educacional Fritz Donner e do pavilhão de esportes da escola com parceria da CERSAD”, finaliza.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui