14.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Orquestra Intermezzo participa do Café Musical

Data:

Orquestra Intermezzo participa do Café Musical
O Museu da Música tem como objetivo preservar o seu patrimônio, incentivar o gosto pela música e …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: Divulgação

TIMBÓ – O Museu da Música tem como objetivo preservar o seu patrimônio, incentivar o gosto pela música e mostrar ao público visitante a cultura musical no mundo e a história da construção de instrumentos musicais através dos séculos e gerações. Com esta visão, a Fundação Cultural de Timbó realiza mais uma edição do Café Musical no Museu da Música – Salão Hammermeister, no bairro Dona Clara. Sob a regência do professor de cordas friccionadas, Paulo Lacerda, a Orquestra Intermezzo abrilhantará o Café Musical, no Museu da Música. O concerto acontecerá no domingo, 16 de maio, a partir das 9h 30min com entrada franca.
De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira, o Café Musical recebeu, a partir de abril, um apoio especial: a Musicarte, Escola de Música e Arte passou a patrocinar o café servido gratuitamente aos visitantes. “Esta parceria vem de encontro aos anseios da Fundação Cultural, responsável pelo Museu, em oferecer eventos de qualidade em parceria com as empresas locais que promovam cultura e lazer com diversidade de apresentações. Espera-se que outras empresas também se habilitem a patrocinar eventos culturais como este”, observa Ferreira.
A empresária Noika Roeder Zipf, proprietária da escola, sente-se honrada em contribuir com a cultura através do Café Musical, por se tratar de um evento que vem de encontro aos princípios da Musicarte – centro de excelência em música, ensino e cultura que integra toda a comunidade, buscando o crescimento e contribuindo para a educação musical de crianças, jovens e adultos, através de uma pedagogia própria e inovadora, enfatizando as competências relacionadas à leitura e à escrita musical, contribuindo na formação de lideranças capazes de cooperar na formação cultural de nossa sociedade.

  Orquestra Intermezzo

 

- Publicidade -

Do sonho, da vontade e da necessidade de continuidade, nasceu a Orquestra Intermezzo, em 4 de maio de 2007. O fundador foi o Professor Paulo Lacerda do Curso de Instrumentos de Cordas Friccionadas da Escola de Música da Fundação Cultural de Timbó.
Os objetivos centram-se em estimular os alunos, promovendo experiências e consequentemente conhecimentos do fazer música em grupo, no caso, a orquestra. Visa também proporcionar oportunidade aos alunos de se apresentarem em público com maior frequência, através de apresentações em escolas, eventos da FCT, asilos, praças públicas, oportunizando assim o acesso à arte a outras pessoas também, beneficiando a comunidade timboense e visitantes, representando a Fundação Cultural e o município de Timbó.
Entre os benefícios de fazer parte da Orquestra, podemos citar: o despertar da atenção e da percepção auditiva, a percepção rítmica, a socialização entre os alunos, a integração entre aluno e comunidade. Os ensaios acontecem semanalmente sob regência do Professor Paulo Lacerda. A Orquestra Intermezzo é composta de I Violinos e II Violinos, Violas e Violoncelos. A Orquestra realiza seus ensaios toda segunda-feira das 18h 30min às 20h 30min na Fundação Cultural de Timbó.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui