Palestra e encontro
Evento ‘Planejamento Familiar’ é uma realização dos profissionais da Secretaria de Saúde e Assis …
Clarice Graupe Daronco / JMV

TIMBÓ – Nem bem o ano começou e a Prefeitura de Timbó já está com um calendário de atividades que envolvem as famílias. Destaque para a palestra de Planejamento Familiar e as rodas de conversa do programa Nascendo em Timbó. A palestra de Planejamento Familiar é uma realização dos profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social e é aberto para a comunidade timboense. O evento que acontece às 18h, do dia 12 de fevereiro, no saguão da Policlínica de Referência é gratuito, não sendo necessário fazer a inscrição antecipadamente.
De acordo com a organização o objetivo da palestra é apresentar aos participantes o entendimento sobre a importância de uma família programada e organizada e também a variedade dos métodos contraceptivos disponíveis no Sistema Único de Saúde que podem ser pegos gratuitamente nas unidades de Saúde da Família do município. Segundo eles, planejar sua família é um ato de amor. Já a primeira edição do ano do Nascendo em Timbó está agendada para os dias 17 a 20 de fevereiro, sempre com início às 19h. Sempre com o objetivo de trazer às gestantes e aos casais que se tornarão pais, informações relacionadas ao parto, aleitamento, cuidados essenciais e primeiros meses após o nascimento do bebê.
O evento, organizado e coordenado pela enfermeira Margot Friedmann Zetsche conta com rodas de conversa, que acontecem no saguão da Policlínica de Referência. O evento é aberto e qualquer pessoa interessada pode participar.
Margot observa que para melhor organização do evento é importante que os interessados realizem suas inscrições, que podem ser feitas pelo Facebook do Nascendo em Timbó (https://bit.ly/34QAt2e), nas unidades de Saúde do município ou pelo telefone/ WhatsApp (47) 9.9136-2313.
O evento terá a seguinte programação: dia 17, a palestra será sobre “A gravidez e preparo para o parto”; no dia 18, o tema abordado será “Aleitamento materno e puerpério”; no dia 19, será falado sobre “O parto” e no dia 20, última data do encontro o tema será “Educar e amar”.