16.6 C
Timbó
sábado, 25 de maio de 2024

Palestra "Mulher: seus direitos e o seu amor próprio"

Data:

Palestra “Mulher: seus direitos e o seu amor próprio”

Foto: FOTO/DIVULGAÇÃO

“É inegável que as mulheres tenham enfrentado desafios históricos em termos de igualdade e justiça social. Apesar dos últimos progressos alcançados nas décadas, ainda há muito trabalho a ser feito para garantir que as mulheres sejam tratadas com respeito, dignidade e igualdade em todas as áreas da vida. Uma parte fundamental desse processo é que as mulheres reconheçam seus direitos e lutem por eles. Isso inclui não apenas os direitos civis e políticos, como o direito de voto e a igualdade perante a lei, mas também o direito à igualdade econômica e à segurança pessoal”. Com essas colocações a vereadora timboense e procuradora Especial da Mulher, Gilmara Maria Baddaratz Giotti, fala sobre a palestra que aconteceu na noite do dia 16 de março, na Câmara de Vereadores de Timbó. A palestra intitulada de: Mulher: seus direitos e a importância do amor próprio.

Segundo Gilmara além dos direitos legais, as mulheres também precisam se lembrar da importância de defender seu amor próprio e ter uma autoimagem positiva. Isso não significa necessariamente ser narcisista ou egocêntrico, mas sim reconhecer seu próprio valor como pessoa e estar confiante em quem é.

- Publicidade -

A palestra contou com a presença da advogada e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Timbó gestão 2022/2024, doutora Raquel Zanolla que falou sobre os direitos das mulheres, Boletim de Ocorrência e medida protetiva. Já Gilmara abordou sobre relacionamento abusivo, autoestima e amor próprio. Como resgatar o amor próprio. E a personal Stylist e consultora de Cores, Andréa Cristofolini, teve como meta abordar o autocuidado com a imagem e um pouco sobre o amor próprio também.

Em entrevista à redação do Jornal do Médio Vale, Gilmara relata que “a palestra contou com a participação expressiva das mulheres, mas teve a presença de homens também. Uma noite de casa cheia, muita informação, troca de experiências e conhecimento. Muitas mulheres se emocionaram em vários momentos da palestra. E ao final muitas conversaram com as palestrantes e expressaram o quanto precisavam ouvir tudo o que foi dito no decorrer da palestra, pois perceberam o quanto haviam esquecido de si próprias no decorrer da caminhada”.

A vereadora destaca ainda que as palestrantes foram unânimes em ressaltar que é importante que as mulheres se concentrem em desenvolver um senso de amor próprio baseado em sua essência e não apenas na aparência. Isso inclui aprender a amar suas imperfeições, valorizar suas habilidades e talentos únicos e reconhecer a importância de cuidar de sua saúde física e mental. “Em resumo, esta palestra destaca a importância de as mulheres reconhecerem seus direitos, defenderem seu amor próprio e desenvolverem uma autoimagem positiva. A luta pela igualdade e justiça social ainda continua, mas se concentrar nesses aspectos fundamentais, pois as mulheres podem se fortalecer e ser mais resilientes, prontas para enfrentar qualquer desafio que possa surgir em suas vidas”.

Gilmara afirma que “todos os envolvidos já esperam pela próxima oportunidade de prestigiar um momento assim. Esse projeto tem o intuito de resgatar o amor próprio e restaurar sua família”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui