15.2 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Páscoa chegando

Data:

Páscoa chegando
Prepare ovos de chocolate recheados para sua família …

Amanda Bittencourt/ JMV

Foto: Divulgação

TIMBÓ – A época mais doce do ano está chegando. Claro que estamos falando da Páscoa. Esse é um momento especial, principalmente para as crianças, que esperam a chegada do famoso “coelhinho”, que trará ovos de chocolate deliciosos.

Também, não podemos esquecer que a Páscoa é uma das festividades mais importantes para os cristãos, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo. Além disso, a Páscoa é um período de reflexão sobre nossos erros e acertos, de compaixão para com o próximo e de buscar deixar o mundo um pouco melhor.

- Publicidade -

Neste ano, a data será um pouco diferente, pois as reuniões de família serão um pouco mais difíceis, em razão do período de quarentena que estamos passando, mas nada impede de fabricar um ovo de chocolate caseiro em casa junto com as crianças. Nós trouxemos uma super dica para você, que com certeza vai te deixar com água na boca.

Receita:

Ovo de chocolate: 

Ingredientes:

– Uma barra de 1kg de chocolate ao leite ou chocolate meio amargo, você escolhe. Cada quilo de chocolate rende aproximadamente quatro ovos de 250g cada.

– Formas de plástico 250g para ovo de Páscoa.


Modo de preparo:

-Comece derretendo o chocolate em banho maria ou utilizando o microondas, ligando de 30 em 30 segundo;

-Após o chocolate derretido, tempere-o dando o ‘choque-térmico’. A temperagem é o processo de resfriar o chocolate derretido até 28°C (temperatura pode variar de acordo com o tipo de chocolate)


Enforme:

Antes de espalhar o chocolate, bata levemente o fundo a forma em uma superfície plana para retirar as bolhas de ar do chocolate, e evitar que fique aerado.

Leve o chocolate ao congelador ou freezer por 5 minutos ou até que endureça novamente.

Ao retirar do freezer você já pode rechear. Após, coloque o recheio sobre o chocolate endurecido no centro da cavidade e deixe as bordas sem recheio, assim você conseguirá fechá-lo ao cobrir com chocolate para finalizar. Após colocada segunda e última camada de chocolate em cima do recheio, leve ao freezer por mais 10minutos ou até que a superfície fique opaca.

Você também pode optar por fazer a versão do ovo de colher, que não precisa da segunda camada de chocolate.

Depois é só desenformar, deixar descansando em temperatura ambiente em local seco e arejado por 10 horas. Para finalizar, é só embalar e presentear as crianças, familiares e amigos!


Recheio

Ingredientes:

-1 lata de leite condensado

-1/2 pacote de coco ralado

-1 colher de sopa de manteiga sem sal

-1 pitadinha de sal


Preparo:

-Leve o leite condensado ao fogo alto e acrescente o coco.

-Coloque 1 colher de manteiga e 1 pitadinha de sal.Mexa, após ferver abaixe para fogo médio/baixo – por 5 minutos.

-Passe a espátula no fundo da panela, para não deixar grudar, o único truque é este, não permitir nenhum queimadinho na panela, senão escurece o prestigio. Mexa sem parar, passando a colher no fundo da panela até quando começar a desgrudar do fundo. E está pronto!

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui