15.4 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Páscoa: resgate das tradições encanta a comunidade

Data:

Indaial
Páscoa: resgate das tradições encanta a comunidade

Foto: FOTOS/FIC/PMI

A tradição da Páscoa traz muitas cores, sabores e alegrias a todo o mundo, e no Vale Europeu de Santa Catarina a celebração é ainda mais especial. Os festivais típicos realizados nas cidades como Timbó, Pomerode e Indaial, resgatam as tradições e encantam a todos os visitantes.

Timbó segue com a programação de Páscoa no Parque e em Indaial o clima de Páscoa tomou conta da Praça em frente à Prefeitura. São enfeites coloridos, coelhos e ovos que simbolizam a Páscoa decorando os diversos espaços da Praça.

- Publicidade -

A decoração na Praça da Prefeitura integra a programação da 5ª Ostergarten – Jardim de Páscoa, sendo que segue disponível para visitação até 10 de abril. O local está decorado com diversas osterbäume (árvores de Páscoa), oferecendo assim um espaço de visitação para a comunidade local e regional durante o período da Páscoa e resgatando as tradições culturais dos imigrantes.

A organização da 5ª Ostergarten é da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo com o apoio da Fundação Indaialense de Cultura. Nesta edição, mais de 30 grupos, entre instituições de ensino, grupos organizados, entidades e igrejas participaram do evento, confeccionando as árvores.

“Jesus, o povo e o amor”

Além da decoração a programação da Páscoa em Indaial também conta com apresentações culturais. Destaque para o espetáculo “Jesus, o povo e o amor”.

De acordo com a organização, a Fundação Indaialense de Cultura (FIC) sediará nos dias 5 e 6 de abril, o espetáculo “Jesus, o povo e o amor”, apresentado pelo Grupo de Teatro Trapos e Farrapos, alunos do curso de Teatro da FIC e Grupo Vocalis Indayá. A peça gratuita acontecerá em duas sessões, junto ao Galpão das Artes da Fundação, localizado na rua Doutor Blumenau, 5, Centro, às 19h30min.

O espetáculo que tem na direção técnica, a profissional, Liziane Largura, na direção musical e sonoplastia, o maestro Caio Fernando de Oliveira e na música o Grupo Vocalis Indayá, encena a vinda de Jesus na terra no ano de 2023, enfatizando o ensinamento do amor e reproduzindo momentos importantes da paixão de Cristo. Os atores contam, encenam e se alternam na interpretação de diversos personagens da história de uma forma inédita que não se apresenta normalmente nos roteiros tradicionais da Paixão de Cristo. A sonoplastia da peça cantada ao vivo promete envolver a plateia e encantar a todos.

Farão parte da atuação: Gustavo Dalabrida, Gustavo Marchi, Helena Iten, João Pedro de Souza e Silva, José Eduardo Ramos Ferreira, Larissa Alexandra Pereira, Luíza Rodrigues, Maria Clara Stolf, Nataly Sasso, Paula Marina, Stéphany Háfez, Vitória Heloisa Bail e Thais Weingärtner , com participação especial de Benício Iten.

Já os integrantes são: Dayse Lang, Fabrício Ferreira, Ivone Schlei, Ivonne Dreger Korz, Jean Gonçalves, Luana Morell, Nilva Steiner Stüpp e Robson Ronchi da Rosa.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui