21.2 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Ponte dos Arcos de Indaial recebe moderno sistema de iluminação cênica

Data:

Ponte dos Arcos de Indaial recebe moderno sistema de iluminação cênica

Foto: Divulgação

Moradores e visitantes da cidade de Indaial estão prestes a conhecer a mais nova atração turística do município. Em poucos dias, quem passar durante a noite pela velha Ponte Emílio Baumgart, ou Ponte dos Arcos, como é popularmente conhecida, pode se surpreender com um visual diferente. Trata-se do novo sistema de iluminação cênica contratado pela prefeitura e desenvolvido pela empresa Quantum Engenharia, que promete envolver a charmosa edificação histórica em variados cenários multicoloridos.

Primeira ponte de concreto armado da história a superar as águas do Itajaí-Açu, a quase centenária Ponte dos Arcos agora conta com um sistema de iluminação composto de 140 modernos projetores de alta tecnologia LED RGB. Além dos belos efeitos visuais que passam a compor a paisagem noturna da obra construída em 1926, o gerente de Obras e Contratos da Quantum Engenharia, Júlio César Leal Junior, destaca outras vantagens do projeto.

- Publicidade -

“Com a instalação da iluminação cênica da Ponte dos Arcos, a prefeitura inova e reforça o papel desse importante patrimônio histórico no cotidiano municipal. Do ponto de vista econômico, a tecnologia LED RGB demanda baixo consumo de energia e alto rendimento e eficiência energética. No contexto social, a possibilidade de programar cenários com diferentes cores amplia a participação do município em campanhas importantes como Outubro Rosa e Novembro azul”, explica.

O gerente da empresa Quantum destaca ainda o impacto positivo na segurança pública e na qualidade de vida dos cidadãos. Segundo ele, o nível de eficiência do sistema de iluminação tem relação direta com a segurança dos espaços públicos. “Um local bem iluminado é comprovadamente um local mais seguro, portanto, investir em iluminação pública estimula a circulação de pessoas no local. Além de um dos principais acessos ao centro de Indaial, a Ponte dos Arcos tem grande potencial para o lazer e o turismo”, conclui.

Conforme cronograma estipulado no início das obras, em 21 de abril de 2022, a inauguração do sistema de iluminação cênica da Ponte dos Arcos deve ser anunciada nos próximos dias. 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui