30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeita Simoni é coautora convidada de livro

Data:

Prefeita Simoni é coautora convidada de livro
‘Empreendedoras de Alta Performance’ conta a história de 33 mulheres empreendedoras dos mais di …

Amanda Bittencourt/ JMV

DOUTOR PEDRINHO – “Motivar outras mulheres a também virem a ocupar mais cargos políticos”. Nestas palavras a prefeita de Doutor Pedrinho, Simoni Mércia Mesch Nones, resume o objetivo da sua participação como coautora convidada do livro “Empreendedoras de Alta Performance – Santa Catarina”.

A obra foi lançada oficialmente na noite de quinta-feira, dia 5, no Teatro da Liga, na cidade de Joinville. De acordo com Simoni, o exemplar se destina a todas as pessoas, porém é direcionado mais ao público feminino em razão de sua temática trazes histórias de mulheres empreendedoras dos mais variados segmentos. “São 33 coautoras de todos os setores da economia, inclusive do setor público, o qual eu representei e, a meu convite, a vice-governadora prefaciou nosso livro”.

- Publicidade -

Sobre sua participação no livro, a prefeita conta que foi descoberta para entrar no projeto por uma das coautoras, a Amélia Malheiros, de Blumenau. “Então quando o filho dela me conheceu numa entrevista sobre o Dia da Mulher no ano passado, feita pelo Carlos Henrique da Rádio Página 2, ele ficou muito encantado com meu jeito de ser prefeita e por eu ser a única prefeita dentro dos 14 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), acharam que eu era perfeita para poder fazer parte como coautora”, completa.

Depois disso,Simoni conta que passaram sua história para a Editora Leader, de São Paulo e logo em seguida fizeram contato com ela para lhe fazer o convite oficial.

“O livro já está disponível para venda na internet, pela editora Leader e cada coautora ganhou alguns exemplares também no dia do lançamento. Eu os dei de presente para as pessoas terem conhecimento das histórias de superação que estão ali, pois o objetivo do projeto é inspirar mais as mulheres no setor que elas estejam atuando’, finaliza. 

O livro

A obra, composta por 376 páginas, é uma realização da Editora Leader e foi coordenada por Andréia Roma, Viviane Thaís Araújo e Andreia Monteiro.

As coautoras do livro catarinense são: Alessandra Meneghini, Amélia Malheiros, Ana Paula Coelho Tonolli, Ana Paula Fonseca, Andreia Monteiro, Carolina Mansur, Clea Biscaia, Daiane Schmitz, Fernanda Moreira, Gilda Maria Menicucci Balsini, Gisele Pereira, Iraci Seefeldt, Jack Simonéia, Janaina Resende Laszlo, Janete Krueger, Joana de Jesus, Karen D. Martins da Silva, Kátia Siqueira, Keli Cristina Vieira Maffezzolli, Larissa Kuhnen, Leila Pereira, Mara Lucia Mafra, Maria Cláudia de Sena Abrahão, Nadir Terezinha Koerich, Nilda Pereira, Regina Celia Zimmermann da Fonseca, Regina Pereira, Rosa da Luz, Rosane Kunen, Rute Pogan, Simoni Mércia Mesch Nones, Vera Petry e Viviane Thaís de Araújo.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui