17 C
Timbó
sábado, 18 de maio de 2024

Prefeitura de Rodeio emite nota e desmente fake news sobre ameaça em escola

Data:

Prefeitura de Rodeio emite nota e desmente fake news sobre ameaça em escola

Foto: Pedro França/Agência Brasil

Uma briga entre duas alunas da Escola Municipal Santo Antônio, foi registrada na manhã desta quinta-feira, dia 30, em Rodeio. Diversas são as informações e versões que circularam nas redes sociais nas últimas horas sobre o assunto, inclusive que a escola teria sido invadida, alunos ameaçados com arma branca ou de fogo. 

A Prefeitura de Rodeio emitiu uma nota oficial esclarecendo os fatos ocorridos.

- Publicidade -


Nota oficial

Não é verdade que na data de hoje, 30 de março, a Escola Municipal Santo Antônio tenha sido invadida, tampouco, que invasores ameaçaram alunos, corpo docente e direção da escola com arma branca  ou de fogo. Infelizmente o que houve no educandário esta manhã foi a agressão entre duas alunas, e uma denúncia que poderia haver algo ilícito dentro da mochila. Devido a denúncia , foi acionada a Polícia Militar, pois há uma parceria entre Polícia Militar e Civil, Escola e Promotoria Pública. Neste momento um aluno ficou assustado com a presença da Polícia e evadiu-se da sala de aula com seus pertences na bolsa, causando um pequeno tumulto. Em decorrência deste fato surgiram diversas versões muito além da realidade. Porém, após vistoria da Polícia nada foi encontrado na mochila.

Problemas de indisciplina tem sido combatidos dentro da forma legal, mas com o máximo rigor possível pela equipe da escola e Secretaria Municipal de Educação. Enfatiza-se que a direção e a Secretaria Municipal  de Educação estão tomando as devidas providências.

É compreensível que diante das notícias de invasões e violência extremas no interior de escolas pelo mundo afora, no Brasil, e até mesmo aqui em nossa região, que esse tipo de distorção da realidade aconteça. Mas é preciso reestabelecer a verdade, por isso, comunicamos que as notícias que circulam nas redes socias não são verdadeiras, e pedimos que não sejam reproduzidas.

Verifiquem sempre as fontes e veracidade das informações antes de as reproduzir!

A Direção da Escola e a Secretaria Municipal de Educação se colocam a disposição para maiores esclarecimentos.

Rodeio, em 30 de março de 2023.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui