15.3 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

Primeira caso de febre amarela em primada é confirmado em Pomerode

Data:

Primeira caso de febre amarela em primada é confirmado em Pomerode

Foto: Divulgação

POMERODE – Foi confirmado o primeiro caso por febre amarela em primata no município de Pomerode. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, dia 30, pela Secretaria de Saúde de Pomerode, após recebimento do resultado da análise pelo laboratório responsável. O resultado positivo veio de um filhote resgatado pelo projeto Bugio, e que foi realizado coleta, contudo, o animal ainda encontra-se vivo.

A Secretaria de Saúde informa que estão sendo adotadas medidas intensivas para o controle da situação e que será realizada vacinação em horário estendido. A informação será repassada a comunidade nos próximos dias. 

- Publicidade -

A doença não é passada de macacos para os humanos. A febre amarela é transmitida por mosquitos em áreas silvestres e perto de matas, e a única forma de prevenção é por meio da vacinação, atenta a Vigilância Epidemiológica. Pessoas acima de nove meses de idade devem se imunizar. 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3387-7623, com a gerente de Vigilância Epidemiológica de Pomerode, Jaqueline Gustmann.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui