14.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Santa Catarina pode registrar temperaturas perto de 40°C nesta semana

Data:

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o estado poderá registrar temperaturas perto de 40°C nesta semana.

- Publicidade -


Os próximos dias serão marcados por tempo estável e pela grande amplitude térmica em Santa Catarina. Um sistema de alta pressão, com centro no mar na altura do Litoral Sul do Brasil, manterá o ar seco que, combinado com a presença do sol, favorece a significativa variação das temperaturas.


As noites e madrugadas terão temperaturas amenas, porém as tardes serão de calor intenso.
Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Segunda-feira


Na segunda-feira, dia 11, a atuação de um sistema de alta pressão no estado mantém o tempo firme com predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina.


Entre a Serra, Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, a nebulosidade aumenta a partir do fim da tarde devido à circulação marítima. Além disso, não se descarta a possibilidade de chuvas fracas à noite.


Não há riscos para ocorrências meteorológicas. À tarde, as temperaturas variam entre 28°C e 35°C no Grande Oeste e marcam entre 26°C e 30°C nas demais áreas, incluindo Pomerode e região.


Terça-feira


A terça-feira, dia 12, será mais um dia de tempo firme, devido à massa de ar seco que atua no estado. A madrugada terá condições propícias à formação de nevoeiros em diferentes regiões, especialmente entre o Meio-Oeste, Serra e Vale do Itajaí, mas que dissipam nas primeiras horas da manhã, dando lugar ao predomínio de sol.
Não há riscos para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, as temperaturas poderão variar entre 10°C e 15°C entre os planaltos, Meio-Oeste, Grande Florianópolis e Serrana.


Nas demais regiões, as temperaturas marcarão entre 16°C e 21°C. As máximas variam de 28°C a 34°C no Grande Oeste e de 25°C a 31°C nas demais áreas com valores menores nos pontos de maior altitude. Em Pomerode, as temperaturas poderão variar entre 17°C e 32°C.


Quarta-feira


Na quarta-feira, dia 13, o tempo permanecerá firme em todo estado. Entre a madrugada e início da manhã, há condições para formação de nevoeiros entre o Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí, mas que dissiparão já nas primeiras horas da manhã, dando lugar ao predomínio de sol.


Não há riscos para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 15°C entre o Meio-Oeste, planaltos, Grande Florianópolis e Serrana e de 16°C a 22°C nas demais áreas.


Durante a tarde, as temperaturas permanecem altas com marcas entre 27°C e 34°C pelo estado, com os maiores valores sendo observados no Extremo Oeste e Oeste e Litoral Sul. Em Pomerode e região, a máxima poderá chegar em 32°C.

*Com informações de Epagri/Ciram e Defesa Civil de Santa Catarina.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui