23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Secretário promete quitar emendas

Data:

Secretário promete quitar emendas

Evandro Loes / JMV

TIMBÓ – O Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne os 16 deputados federais e três senadores, sob a coordenação do deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça, reuniu-se, no dia 4, em Brasília, com o secretário Estadual de Saúde, Helton Zeferino, para cobrar o repasse imediato dos recursos federais destinados aos hospitais filantrópicos, via emenda de parlamentares. O secretário garantiu que estão sendo agilizados os processos de documentação para que sejam feitos os pagamentos e garantiu que no prazo de 45 dias tudo deve estar quitado.

O montante de recursos federais destinados aos hospitais catarinenses soma R$ 62 milhões e são provenientes de emendas impositivas de deputados e senadores, explicou o deputado Peninha. Os recursos são repassados à Secretaria Estadual de Saúde, que fica encarregada de fazer os convênios com os hospitais destinados. O secretário Zeferino disse que estão em tramitação os convênios, mas a burocracia imposta pela lei demora a liberação. Mesmo assim, ele se comprometeu a liberar a maior parte dos recursos, no valor de R$ 42 milhões, no prazo máximo de 45 dias.

- Publicidade -

O deputado Peninha disse que a questão é urgente e se o Estado está com dificuldade de pessoal operacional para o encaminhamento dos convênios, é preciso fazer a contratação de pessoal capacitado para agilizar os processos. “A Saúde tem que ter prioridade máxima por parte de qualquer governo”, concluiu Peninha.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui