17.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Segurança no Trânsito leva mais de 250 ciclistas às ruas de Timbó

Data:

Segurança no Trânsito leva mais de 250 ciclistas às ruas de Timbó
Ações de conscientização irão envolver toda a comunidade do município em diversas atividades a …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: FPSP

TIMBÓ ? Trânsito seguro também é uma das preocupações dos integrantes do Fórum Permanente de Segurança Pública em Timbó. Com o objetivo de envolver a comunidade timboense os integrantes do Grupo 4, do Fórum realizaram uma ação diferenciada no último domingo, dia 19 de setembro. Segundo a organização aproveitando a realização de diversas atividades em Timbó, na Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro foi realizado um passeio ciclístico.
O passeio ciclístico, que foi realizado em conjunto com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Timbó, através do Departamento Municipal de Trânsito ? Demutran promoveram um passeio ciclístico pelas ruas do município. Mais de 250 participantes, desde jovens, crianças, famílias, idosos, pessoas de todas as idades que participaram do evento que teve como objetivo conscientizar os ciclistas da importância do uso de equipamentos e a forma correta de utilizar a via. Após o percurso que teve início na Polícia Militar (Rua Massaranduba) passando pela rua Fritz Lorenz seguindo até o centro da cidade (Polícia Civil), retornando pela rua Blumenau, finalizando o passeio no pátio da Polícia Militar. No final, todos os participantes receberam frutas e água, além da realização de sorteio de brindes.
O Fórum Permanente de Segurança Pública realizou um evento especial no dia 14 de setembro. Na oportunidade os integrantes do Fórum realizaram uma apresentação dos trabalhos que estão sendo realizados pelas equipes. O evento que aconteceu nas dependências da Igreja Santa Terezinha envolveu aproximadamente 40 pessoas, que receberam uma explanação geral das ações. O Grupo 1 com o tema família, comentou da palestra sobre Economia Doméstica e o 2º Encontro de Pais realizado no início deste mês. O grupo 2, que trabalha o tema Cidadania, segue com as palestras sobre os temas nas diversas escolas do município. O grupo 4, que é responsável pelo tema Trânsito, está com as ações programadas, para acontecer durante a Semana Nacional do Trânsito. O grupo 6, que tem organizado ações sobre o tema Prevenção as Drogas, em especial nas escolas do município. Já o grupo 7, que coordena as ações sobre o tema Juventude, avaliou a primeira sessão de cineminha infantil que aconteceu no mês de setembro.
Os trabalhos das equipes continuam, sendo que o objetivo dos integrantes é que até o termino deste ano muitas ações positivas sejam realizadas envolvendo a comunidade. A ultima reunião do Fórum, neste ano de 2010 está programada para o dia 9 de novembro.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui