17.5 C
Timbó
terça-feira, 16 de julho de 2024

Sucesso de público reforça a importância do evento em Timbó

Data:

“A 18ª Feira do Livro de Timbó mais uma vez mostrou ser um grande evento na nossa cidade e região, com a participação maciça do público e dos alunos das escolas não só de Timbó, mas também das cidades vizinhas. A diversidade das programações, espetáculos e eventos específicos reforça que a Feira é um evento consolidado no nosso calendário, firmando-se a cada ano como uma oportunidade única para o contato com a literatura e a informação”. As colocações são do diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira, que destacou a alegria pela participação das escolas municipais, estaduais e particulares de Timbó.

Segundo Ferreira a presença dos alunos e a participação dos professores são fundamentais. “Esse incentivo à literatura, contação de histórias e programação cultural lúdica, como as conversas teatrais, motiva as crianças a lerem e a se engajarem nesse universo literário tão importante”, afirmou ele.

- Publicidade -

Conforme o diretor-presidente “o novo layout da Feira, com a tenda cultural maior, foi aprovado pelo público e livreiros, proporcionando mais conforto e amplitude ao evento. Esperamos que a edição de 2025 seja ainda maior, com o público continuando a prestigiar esse grande evento literário que a Fundação de Cultura realiza em Timbó”, disse ele.

Os concursos de Declamação e Soletração foram destaques na programação, com alta participação das escolas e alunos, motivados pelos professores. “Esses concursos são exclusivos da nossa Feira, preservando o legado de Lindolf Bell, incentivando os alunos a declamarem com maestria, perpetuando essa tradição”, destacou Ferreira, satisfeito com a participação quase unânime das escolas locais.

Os livreiros também comemoraram as grandes vendas realizadas na Feira, refletindo o interesse contínuo dos leitores locais. “A Feira se mostrou essencial para proporcionar acesso a uma vasta gama de livros, suprindo a carência de livrarias na região e oferecendo valores mais acessíveis”, observa o diretor-presidente.

Ferreira destaca ainda que “apesar do mau tempo no final de semana, o público compareceu em grande número, mesmo sob chuva, para prestigiar a Feira e adquirir livros. Alguns espetáculos previstos para a área externa não aconteceram, mas entendemos as limitações. Contudo, tivemos uma programação cultural rica e variada que atraiu bastante público”.

O diretor-presidente informa ainda que “mais de 20 lançamentos de livros marcaram a edição, reforçando a importância da Feira para escritores que buscam esse espaço para apresentar suas obras. Os escritores já nos procuram entendendo a relevância da Feira do Livro de Timbó, e ficamos felizes em garantir esse espaço e receber o público em um evento tão significativo para a nossa região”, concluiu Ferreira.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui