16.7 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Tardes Bíblicas

Data:

Tardes Bíblicas
Evento envolveu um grande grupo de crianças junto à Comunidade Cristo Bom Pastor …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: CLODOALDO KAMKE

TIMBÓ – Tendo por tema “Viver o Batismo” aconteceu de 28 a 30 de janeiro na Comunidade Cristo Bom Pastor, no bairro Quintino, em Timbó, mais uma edição das Tardes Bíblicas. Segundo informações de um dos organizadores das Tardes Bíblicas, Emerson Roepke, o evento buscou envolver crianças de cinco à 11 anos, de todas as comunidades da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, durante o período de férias escolares. “Foi o 16º ano de atividades com as crianças de férias. Todos os dias tivemos acima de 150 crianças participando na Comunidade Cristo Bom Pastor. Sendo um encontro de toda a paróquia luterana”.

Roepke explica que a equipe de trabalho foi muito grande, com pessoas envolvidas no pensar criativo, espiritual e de bem-estar infantil. “Contamos com a participação do pastor da Comunidade Cristo Bom Pastor, Clodoaldo Kamke como anfitrião e colocando toda a comunidade em bem servir as crianças da comunidade timboense”.

- Publicidade -

De acordo com a organização no primeiro dia de atividades foi trabalhado o tema “Batismo de Jesus”, com a tradicional história encenada pelos irmãos Gabriel e Gustavo Duwe, e narrado por Emerson Roepke.

No segundo dia o tema trabalhado com as crianças foi “Viver o batismo”. De acordo Roepke, foi buscado apresentar o tema como uma forma concreta de ver Jesus Cristo e como viver a sua fé com uma experiência científica das misturas de água com cloro que limpa água com iodo. “Demonstrando como Jesus limpa nosso coração através do batismo”.

Já no terceiro e último dia o tema trabalhado foi “Os frutos bons”, oportunidade em que se relatou o lema do ano: “para que vades e deis frutos” João 15:16.

Para Roepke, as Tardes Bíblicas são um evento que está cada vez mais ecumênico. “Em um momento do segundo encontro as crianças contaram onde foram batizadas; algumas contaram que foram batizadas na igreja que estávamos, outras na igreja católica, assim como tivemos crianças que foram batizadas em um riacho. Enfatizamos por diversas vezes a ordem de Jesus a seus discípulos: ide e batizai em nome do pai, do filho e do Espírito Santo, e ensinai todas as coisas que vos tenho ordenado”.

As Tardes Bíblicas são uma realização da Paróquia Evangélica de Timbó e acontecem duas vezes por ano, sempre no período das férias escolares. Na oportunidade são realizados momentos de histórias bíblicas, brincadeiras, cantos, lanche, diversão e alegria. “As histórias, teatros, músicas e oficinas que são oferecidas nas Tarde Bíblicas buscam ser uma motivação para crianças de cinco a 11 anos poderem expressar sua fé”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui