18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Trabalhadores já podem trafegar na Kurt Benecke

Data:

Trabalhadores já podem trafegar na Kurt Benecke
TIMBÓ ? Os timboenses e trabalhadores do Distrito Industrial já podem vivenciar a finalização de …

Thomas Erbacher

Trabalhadores já podem trafegar na Kurt Benecke

TIMBÓ ? Os timboenses e trabalhadores do Distrito Industrial já podem vivenciar a finalização de uma reivindicação muito importante: a pavimentação asfáltica da rua Kurt Benecke, no bairro Fritz Lorenz, em Timbó. A pavimentação vai beneficiar especialmente a comunidade do bairro Industrial e todos os trabalhadores que se deslocam pela Ponte do Trabalhador. O trabalho realizado pela empresa Viapav, vencedora da licitação, envolveu uma área de 517 metros de extensão, sendo que o custo da obra que teve a parceria da Administração Pública e dos proprietários de imóveis foi de aproximadamente R$ 341 mil, não incluindo a sinalização horizontal e vertical, compactação, preparos dos passeios e sem a implantação da drenagem pluvial. O valor deve-se ao fato de se tratar de uma obra realizada em uma via de trânsito pesado.

A avenida foi aberta para o trafego de veículos na última semana, sendo que ainda é necessário efetuar os acabamentos e sinalizações no local, mesmo assim a comunidade já pode comemorar, pois a poeira deixou de ser um transtorno aos vários veículos, ciclistas e pedestres que utilizam a Avenida para deslocarem-se nos bairros Industrial, Fritz Lorenz e Araponguinhas. A Celesc, também foi uma das grandes parceiras nesta obra, pois ela foi responsável pelo remanejamento da rede de energia elétrica. O trabalho realizado sem custos para a Administração Pública.

A pavimentação realizada integra o programa da Administração Pública, coordenada pelo prefeito Oscar Schneider é que visa pavimentar mais de 10 quilômetros de ruas em 2007. O prefeito Oscar lembra que a Avenida Kurt Benecke além de ser uma importante via utilizada pelos trabalhadores, também é utilizada para o escoamento da produção industrial, a Avenida dará acesso direto ao novo Terminal Rodoviário Intermunicipal que está sendo finalizado no Bairro Araponguinhas.

Foto legenda: André Schroeder/PMT

O asfalto já foi concluído e falta apenas a sinalização e preparo dos passeios para tráfego dos pedestres

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui