19.6 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Um dia histórico e especial para a Escola Municipal São Roque

Data:

“Com muita alegria, entregamos à comunidade o novo Ginásio de Esportes da Escola Municipal São Roque. Agora, todas as escolas municipais contam com uma estrutura moderna e completa, com arquibancadas, vestiários e até uma sala de aprendizagem. Já podemos ver como este espaço será bem utilizado pela comunidade escolar, que já realizou a sua Feira Integrada no Ginásio este ano. Continuamos trabalhando para trazer mais educação, conforto e qualidade de vida para as famílias timboenses”.

Com essas palavras, o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, inaugurou o Ginásio de Esportes da Escola Municipal São Roque na manhã do dia 6 de julho. A construção, com um investimento de R$ 4,3 milhões, abrange uma área de 1.527,87 metros quadrados e inclui uma quadra, arquibancadas, vestiários, banheiros e uma sala de aprendizagem.

- Publicidade -

Na ocasião, a diretora da Escola, Vania Regina Lenzi Zoboli, destacou: “Que dia incrível! Inauguração do nosso Ginásio de Esportes; 16ª Feira Integrada; Dia da Família na Escola e 1º Encontro de Ex-alunos – Um dia que ficará marcado na história e em nossos corações! Gratidão, família da Escola Municipal São Roque – por tudo e por tanto!”.

Ela também ressaltou: “Estamos muito felizes com este espaço. O ginásio proporcionará mais conforto e segurança, além de ser um local de integração, onde serão realizadas atividades educacionais e práticas esportivas para nossos estudantes e a comunidade”.

O protocolo do evento foi conduzido por Geraldo Muller Junior, formado na primeira turma do Ensino Fundamental em 2004 e atualmente pai da aluna Sophia Barcellos Oliveira Muller. Ele afirmou: “Precisamos seguir construindo pontes entre pessoas, pais e filhos, alunos e professores, família e escola, gestão e comunidade… É preciso construir um caminho de paz, amor, ética, conhecimento e prosperidade”.

Além do prefeito Jorge Krüger e da diretora Vania Regina Lenzi Zoboli, estiveram presentes no evento o secretário municipal de Educação, Alfroh Postai, o auxiliar de direção da Escola Municipal São Roque, Hélio Augusto Maciel de Souza, a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Franciéle Cristina Anesi, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil da Unidade Pré-Escolar Comecinho de Vida, Camila Bona, representantes da Associação de Pais e Professores da Escola Municipal São Roque e da Unidade Pré-Escolar Comecinho de Vida, demais secretários municipais, representantes da Secretaria Municipal de Educação e das unidades de Ensino, professores, funcionários, alunos, familiares, ex-alunos, ex-formandos, integrantes da Banda Municipal Professor João Müller e a comunidade em geral.

Na abertura da solenidade, a Banda Municipal Professor João Müller, regida pelo maestro Luiz Lenzi, executou o Hino Nacional Brasileiro. Após as manifestações das autoridades, o maestro Luiz Lenzi, também coordenador do Projeto Pró-Música – Programa Bandas nas Escolas, regeu a apresentação da Banda da Escola Municipal São Roque.

Seguiram-se diversas apresentações de alunos, muitos acompanhados por seus pais. Ex-alunos e ex-formandos presentes receberam uma calorosa salva de palmas e uma lembrança da escola. Após a solenidade, teve início a 16ª Feira Integrada e o 6º Dia de Integração da Família. Durante o evento, houve venda de pastéis, café colonial, bazar de roupas e brinquedos infláveis.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui