22.2 C
Timbó
quarta-feira, 29 de maio de 2024

União e serviço em destaque

Data:

“O Rotary Internacional é uma rede global que une pessoas de diferentes culturas e origens, unidas por um objetivo comum: servir suas comunidades e promover a paz. Recentemente, tivemos o privilégio de receber em nossa cidade, Timbó, o ilustre representante do Rotary Internacional, Sérgio Almeida, vindo diretamente de Portugal”. A informação é do presidente do Rotary Club de Timbó, Jaime Odair Bittencourt.

De acordo com Bittencourt sua visita coincidiu com a Conferência do Distrito 4652, sediada na cidade de Blumenau, onde os Rotary Clubs de todo o Distrito se reuniram junto ao Parque Vila Germânica. “Sob a liderança do dedicado governador Eduardo Pfützenreuter, o evento foi um verdadeiro sucesso”.

- Publicidade -

O presidente do Rotary Club de Timbó afirma que “uma das ocasiões mais memoráveis durante a estada de Sérgio Almeida em Timbó foi a cerimônia de homenagem ao rotariano Adalberto Roeder, um verdadeiro benfeitor cujo generoso apoio o tornou o maior doador do Distrito para a Fundação Rotária recebendo a medalha: Major Donor nível 2. Parabenizamos calorosamente o companheiro Adalberto Roeder por seu compromisso contínuo e exemplar”.

Bittencourt relata que “a cerimônia de homenagem contou com a presença de notáveis personalidades, incluindo o prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger e de seu vice-prefeito, Guilherme Voigt Junior, que também participaram do almoço realizado no Restaurante Típico Bier Damm. Durante esse evento, tivemos o prazer de testemunhar a troca de gestos de apreço e amizade, como a entrega de um pin da Pólio ao prefeito pelo próprio Sérgio Almeida”.

Além disso, observa o presidente, “destacamos a presença de membros ativos da comunidade rotária local e do Vale Europeu. A participação do governador distrital Eduardo Pfützenreuter, do governador indicado, Cioney Giovanella e do presidente do Rotary Club de Timbó Pérola do Vale, Oldair da Silva, além de integrantes do Rotary Club Satélite de Timbó Vale Europeu, também foi digna de nota, fortalecendo os laços entre nossa cidade e a rede global do Rotary”.

Bittencourt frisa que “é com grande orgulho que anunciamos que o Rotary Club de Timbó recebeu a cobiçada Menção Hans Jordan por seu empenho ao atingir o mínimo de 10 metas distritais estipuladas no ano rotário 2023-2024, demonstrando nosso compromisso inabalável com os ideais e objetivos do Rotary Internacional. Além disso, ficamos honrados em sermos reconhecidos como o principal contribuinte para a Fundação Rotária em nosso Distrito, refletindo nosso comprometimento com causas humanitárias em todo o mundo”.

O presidente ressalta que “nossa jornada de serviço e amizade no Rotary continua, e estamos ansiosos para continuar trabalhando juntos para fazer a diferença em nossas comunidades e além. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso desses eventos e que permanecem dedicados aos valores do Rotary. Juntos, somos mais fortes”.

Solidariedade em ação

A tragédia que assola o Rio Grande do Sul tem mobilizado instituições em todo o país. Em um comunicado, o presidente do Rotary Club de Timbó, Jaime Bittencourt, compartilhou a notícia de que, até o dia 9 de maio, as doações através da chave PIX para [email protected] totalizaram R$1.230.305,45. “Agradecemos imensamente pela generosidade de nossa comunidade brasileira. Em apenas cinco dias de campanha, vocês não cessaram de nos apoiar. É absolutamente fantástico. Estamos gerando esperança no mundo. Que Deus os abençoe.”

Bittencourt informou que já foram distribuídos R$100.000,00 para cada distrito. “Estamos liberando fundos para os clubes que estão enviando as necessidades. Os clubes fornecerão as notas fiscais e recibos aos governadores, que serão responsáveis por prestar contas ao coordenador geral da campanha, Paulo Eduardo Fonseca. Faremos uma apresentação para o conselho de governadores do Brasil no final do ano.”

O presidente do Rotary Club reforça o canal para doações em dinheiro através do PIX. “Gostaríamos de oferecer a chave PIX para que as pessoas possam contribuir. O endereço de e-mail [email protected] está centralizando todas as doações dos Rotary Clubs do Brasil. As pessoas podem ter certeza de que o dinheiro doado para ajudar os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul será utilizado de forma responsável. O Rotary possui um histórico sólido de trabalho em prol da sociedade brasileira e mundial”, afirmou Bittencourt.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui