20 C
Timbó
sexta-feira, 26 de julho de 2024

Unifique é eleita a melhor do Brasil

Data:

Unifique é eleita a melhor do Brasil
Em Pesquisa de Satisfação da Anatel operadora de Timbó fica em primeiro lugar no país …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: Arquivo JMV

TIMBÓ – “Obter o reconhecimento da Anatel através de pesquisa com os clientes foi realmente incrível. Vem recompensar todo o nosso esforço que temos dia a dia, vencendo dificuldades, para prestar o melhor serviço ao nosso cliente. Não temos dúvida que fizemos a diferença através das pessoas que trabalham conosco, equipe é tudo”. Com essa frase o diretor de Mercado da Unifique de Timbó, Jair Francisco fala sobre os números da Pesquisa de Satisfação, divulgados pelo Anatel.

A Unifique foi eleita a melhor Banda Larga Fixa do Brasil. O anúncio foi feito no dia 12 fevereiro, em Brasília, pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais. O ranking foi eleito segundo a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida dos Consumidores, divulgada na data pela Anatel.

- Publicidade -

A Pesquisa foi realizada com os consumidores de serviços de telecomunicações para o período de 2019, e as operadoras regionais de banda larga fixa lideraram o ranking: Unifique, Copel, Brisanet, Sercomtel e Algar conquistaram posições melhores que as grandes empresas como Claro (NET), Vivo e Oi.

As notas vão de zero a 10, e foram obtidas através de uma pesquisa feita pelo o Ibope Inteligência. Os participantes responderam, por telefone, mais de 20 perguntas referentes à prestação dos serviços.

Com uma pontuação de 8,02 em satisfação geral, a Unifique passa a ser a referência em qualidade de banda larga fixa no país, seguida por Copel e Brisanet. Em nota o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo destacou: “ano passado, tínhamos ficado em terceiro lugar em nível nacional e em primeiro no estado, o que já nos deixou orgulhosos. Agora, esse resultado só reforça o nosso compromisso em oferecer o melhor para nossos clientes”.

Dentre os critérios avaliados pelos consumidores numa escala de zero a 10, estão: Atendimento telefônico (Unifique – 1º lugar, com 8,62); Canais de atendimento (1º lugar, com 8,70); Capacidade de Resolução (1º lugar, com 8,11); Cobrança (1º lugar, com 9,06); Funcionamento (2º lugar, com 7,78); Oferta e contratação (1º lugar, com 8,60); e Reparo e Instalação (1º lugar, com 8,34).

Segundo Francisco, além de ser eleita a melhor banda larga fixa do Brasil em 2019, a empresa ultrapassou 200 mil clientes no estado, dobrando o crescimento orgânico de ativações e aumentando o faturamento em 35%. Encerrou o ano com quase mil colaboradores e com uma rede de fibra óptica com mais de 10 mil quilômetros. Para os próximos dois anos, a Unifique já anunciou que fará um investimento de R$400 milhões. A aplicação será para a ampliação das redes onde a operadora já atua (mais de 120 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa.

De acordo com Busnardo, esse investimento vai colocar a Unifique mais próxima do seu objetivo: “conquistar um milhão de clientes até 2025”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui