21.2 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Vitru Educação tem aumento de 145,2% no EBITDA Ajustado Consolidado em 2022

Data:

Vitru Educação tem aumento de 145,2% no EBITDA Ajustado Consolidado em 2022
Desempenho confirma a posição de liderança em Educação Digital …

Pedro Graça e William Matos, Co-CEOs da Vitru

Pedro Graça e William Matos, Co-CEOs da Vitru

Player líder no mercado de educação digital no Brasil, a Vitru Educação (Nasdaq: VTRU) – controladora das marcas UNIASSELVI e UniCesumar – divulgou nesta quinta-feira (16), os resultados financeiros do quarto trimestre de 2022 (4T22). O EBITDA Ajustado Consolidado aumentou 145,2% em 2022 em comparação com 2021, com aumento da Margem EBITDA ajustada 5,0 pontos percentuais (p.p.) para 33,9% em 2022. 

Em constante crescimento de suas frentes de negócio, a Receita Líquida da Graduação em Educação Digital, negócio principal da Companhia, cresceu 87,7% em 2022 em relação a 2021, enquanto a Receita Líquida Consolidada cresceu 108,7% no mesmo período. Já o Lucro Líquido Ajustado aumentou 123,9% em 2022 em comparação ao ano de 2021. 

- Publicidade -

A base de alunos da Vitru atingiu mais de 747 mil alunos de educação digital no final de 2022, muito alavancada por um aumento combinado de 30,8% na captação do ciclo de 2022.2 em comparação com 2021.2 na Graduação em Educação Digital. 

O Fluxo de Caixa Operacional Ajustado aumentou 161,8% para R$ 358,7 milhões em 2022, com uma conversão de fluxo de caixa ajustado das operações de 95,9% em comparação com 82,9% em 2021. 


Outro indicador importante do trimestre foi o fechamento do aumento de capital primário de aproximadamente R$ 400 milhões (US$ 76,6 milhões) devido ao investimento da Crescera Capital e à bem-sucedida emissão de novas ações ordinárias ações de acordo com uma oferta de direitos. 

“Estamos com boas expectativas para 2023: o processo de integração está avançando e as sinergias capturadas ao longo de 2022 superaram a previsão. Além disso, os primeiros sinais do primeiro ciclo de captação de 2023.1 são mais uma vez animadores: até 13 de março de 2023, o crescimento da captação das duas marcas somadas é de aproximadamente 17,4% em relação ao mesmo período de 2022, com tickets saudáveis”, destacam Pedro Graça e William Matos, Co-CEOs da Vitru.    

 

Sobre a Vitru 

A Vitru é o grupo líder em EAD no mercado de educação digital no Brasil. Por meio de suas marcas investidas, fornece um ecossistema pedagógico completo com foco na experiência híbrida de EAD, baseada em encontros semanais com tutores dedicados. Tem como missão democratizar o acesso à educação no país por meio de um ecossistema digital. 

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui