20.8 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Workshop do Programa “Mulheres que criam” é realizado em Indaial

Data:

Workshop do Programa “Mulheres que criam” é realizado em Indaial

Foto: FOTOS/ALESSANDRA TASCHNER

“Autoconhecimento, educação financeira e valorização pessoal foram temas destaque no Workshop do Programa “Mulheres que criam””. Com essa frase as profissionais: psicóloga Kelly Molinari, jornalista e terapeuta sistêmica Karina Beatrice Frainer e a assessora de investimentos Nara Busarello falam sobre o evento que aconteceu no dia 25 de fevereiro, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Indaial.

Segundo elas, mais de 20 mulheres participaram do Workshop que aconteceu das 14h30min às 18h. “Entre as propostas da tarde foram realizadas dinâmicas sobre autoconhecimento, uma explanação sobre as crenças e travas da vida e importantes técnicas para vencer os desafios que muitas vezes “paralisam os objetivos” em nosso dia a dia”, explica Karina.

- Publicidade -

As profissionais destacam que “também foram exploradas técnicas sobre o Marketing Pessoal, a relação da construção da imagem da vida on-line e off-line e os recursos disponíveis para potencializar ainda mais a pessoa tanto na vida pessoal como profissional. Para finalizar o evento, foram apresentadas técnicas sobre educação financeira, a importância do investimento e a consciência sobre o consumo”.

Em nota a psicóloga Kelly Molinari afirma que: “ficamos imensamente felizes com a integração das mulheres no evento. Elas realmente se abriram e se entregaram às dinâmicas. Também compartilharam suas dores e desafios. Este é o primeiro passo para algo grandioso que estamos preparando. Nosso propósito de vida”.

As profissionais contam ainda que “entre as mensagens de feedback recebidas pelas participantes destaque para agradecimentos, comentários sobre como se sentiram mais fortes e mais conectadas com as mulheres e acima tudo que esse trabalho precisa continuar para assim envolver mais pessoas’.

A jornalista e terapeuta sistêmica Karina Beatrice Frainer observa que: “quando recebemos os feedbacks tivemos ainda mais certeza de que estamos no caminho certo e do que realmente queremos. Poder compartilhar nossas dores, experiências e despertar esse olhar para si mesmo é fantástico. Quanto tempo a gente passa na vida se comparando, buscando se encaixar em padrões e deixando de fazer o que nos faz felizes sempre em busca de agradar os outros? É hora de nos libertarmos e compreendermos que a vida é agora e maravilhosa demais para suportarmos o que não nos faz bem. Todos temos capacidades, porém é preciso enxergá-las”.

Para a assessora de investimentos Nara Busarello, a questão financeira é um agravante para a maioria das pessoas. Não somente por achar que você não vai ter dinheiro, mas pela própria relação e falta de conhecimento que a pessoa tem sobre o assunto. “Vi o brilho nos olhos e a esperança de muitas mulheres que decidiram naquele momento que queriam mudança. Isso é o que vale a pena para nós! É um imenso prazer poder participar do projeto”, disse ela.

As integrantes já estão organizando o próximo evento que promete ser ainda mais intenso e contará com edições para homens também. “Agradecemos imensamente a todas as pessoas que participaram do evento e convidamos a ficarem atentas às nossas mídias sociais @kellymolinarioficial, @karinabeatrice, @narabusarello”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui