15.2 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Jovens escritores em destaque

Data:

Visando valorizar a educação e a literatura, acontece amanhã, dia 25 de maio, das 9 às 12h, nas lojas do Supermercado Schütze Matriz em Timbó, no Centro, e na filial no bairro Tapajós, em Indaial, a “Manhã de Autógrafos”.

De acordo com a diretora-executiva dos Supermercados Schütze Ltda, Katielin P. Schütze, os alunos vencedores da campanha “Crie sua história!” estarão autografando os livros vendidos. Os Supermercados Schütze destinarão todo o lucro, além de uma doação extra, às Associações de Pais e Professores das escolas em que os escritores estudam. “Em 2023, em homenagem ao mês das crianças, os Supermercados Schütze lançaram a campanha ‘Crie sua história!’ para crianças de seis a oito anos e de nove a 12 anos, estudantes das cidades de Timbó e Indaial. Nesta campanha, as crianças desenvolveram histórias e aventuras, através de um modelo pré-definido, envolvendo o mascote da empresa, chamado de ‘Amigo’”, explica Katielin.

- Publicidade -

Em entrevista à redação do Jornal do Médio Vale (JMV), a diretora-executiva afirma: “Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento tão especial para estas crianças. O aprendizado com esta ação é imensurável! Além da experiência de escrever um livro e se tornar um escritor com um livro publicado e registrado na Biblioteca Nacional, há o reconhecimento em sociedade com a Manhã de Autógrafos, além do trabalho social de poder, com o seu livro, ajudar a sua escola. Ainda maior que tudo isso, existe o envolvimento da família, o auxílio e apoio dos pais, que se engajaram no projeto doando seu precioso tempo para, em família, construírem uma história envolvendo a nossa história como empresa. Isso é impagável!”

Katielin aproveita para convidar todos os clientes e moradores de Timbó e Indaial a prestigiarem a Manhã de Autógrafos, como forma de incentivo à leitura e à cultura de um modo geral, além do apoio na construção e conservação de uma sociedade de princípios e valores, engajada na educação e na formação das crianças. “Ficaremos muito felizes e honrados em recebê-los e, com certeza, será uma experiência que marcará a vida destas crianças”.

A diretora-executiva lembra que, durante a campanha, muitas crianças participaram e foi muito bonito acompanhar cada página e cada desenho que fizeram envolvendo o mascote do Supermercado. “Perceber o carinho que as crianças e as famílias têm pelo Schütze é algo que enche nosso coração de alegria. A seleção das quatro histórias vencedoras, uma por faixa etária e por cidade, foi acompanhada e presidida por duas professoras da Rede de Ensino Fundamental. Não foi uma tarefa fácil, pois as histórias estavam todas maravilhosas!”

Os vencedores do concurso, que estarão autografando seus livros, são: Gustavo Arthur Piske e Kaíque Zanella Rodrigues, ambos de Timbó; e Pedro Otávio Ledra Vetter e Marina Marian, ambos de Indaial. “Em janeiro de 2024, iniciamos o trabalho de edição e computação gráfica, além da correção ortográfica. Os livros foram validados pelos pequenos autores e por seus pais, assim que finalizada sua edição, e então as obras seguiram para impressão e registro na Biblioteca Nacional.”

Katielin lembra ainda que, na semana passada, foram entregues os livros para os alunos de Timbó e também para os de Indaial. Os vencedores de Indaial foram Marina Marian, do Colégio Adventista, e Pedro Otávio Ledra Vetter, da Escola Raulino Horn. “Nós fomos entregar na Escola com a presença dos pais, e foi algo muito marcante porque a escola preparou esse momento com muito carinho, recebendo os alunos na presença dos demais colegas de classe. Fizemos uma homenagem para a criança, houve quem se emocionou, os pais se emocionaram, enfim, foi um momento bem bacana. Fizemos a entrega em mãos para a criança, como uma surpresa da primeira cópia do livro, e convidamos os demais colegas, os alunos, a participarem da Manhã de Autógrafos, que acontece no dia 25”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui