20.8 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Parque Central recebe “cerveja, música e solidariedade!”

Data:

Teve início na noite de ontem e se estende até domingo, dia 14 de abril, junto ao Parque Central de Timbó, mais uma edição do Festival das Cervejarias de Timbó. Este ano, sob o slogan “Desfrute de muita cerveja e música!”, o Festival apresenta uma intensa programação.

Na cerimônia de abertura, o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, enfatizou que “o Parque Central recebe, de 11 a 14 de abril, a quinta edição do Festival das Cervejarias de Timbó, contando com a participação de quatro cervejarias locais, 38 estilos de cerveja e 15 atrações musicais, tudo com entrada gratuita. Convidamos as famílias a participarem, desfrutando do evento e contribuindo para o impulso da economia local e a diversificação do turismo.”

- Publicidade -

A organização do evento promete uma programação intensa, apresentando bandas tanto catarinenses quanto nacionais, e mantém um caráter social ao realizar uma ação solidária a cada edição. Este ano, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó será beneficiada, recebendo uma doação de R$ 1,00 para cada cartão de consumo ativado durante o Festival.

A programação teve início na noite de ontem, com a abertura oficial seguida pelas apresentações das bandas Vintage Cult e Mr. McFly. Hoje, dia 12 de abril, as atividades também começam às 19h, com a Banda Purple Sky, seguida pela Banda Hillbilly Rawhide e encerrando a noite com a banda Código de Bar.

Amanhã, sábado, a programação inicia às 16h, com a Banda Visão Retrô, seguida pela Banda Municipal Professor João Müller, Banda Hiperfônicos, Banda Mamilos Polêmicos e Banda Deserta. A noite será encerrada pela Comunidade Nin-Jítsu. No último dia do evento, domingo, a Banda Diamond Creek abrirá as atividades às 16h, seguida pelo Grupo Folclórico Os Cinquentões, Banda BillBird e encerrando com a apresentação da banda Sonido Club.

Parque Central recebe “cerveja, música e solidariedade!”
Parque Central recebe “cerveja, música e solidariedade!”

Além das atrações musicais, uma coisa é certa: “a cerveja não vai faltar”. As quatro cervejarias de Timbó – Borck, Pillred, Blauer Berg e Berghain – estarão presentes, oferecendo 38 estilos de cerveja ao público. Nos estandes de todas as cervejarias, há opções de cerveja sem álcool, Coca-Cola, Guaraná e água com e sem gás.

A organização informa que a compra de bebidas e alimentação dentro do Festival é feita por meio de um cartão de consumo recarregável, disponível para aquisição no caixa principal, na entrada do Festival, pelo valor de R$ 5,00, que será reembolsado ao final.

Uma novidade deste ano diz respeito ao copo utilizado para servir a cerveja. Diferentemente das edições anteriores, em que era necessário adquirir um copo específico do Festival, serão utilizados os copos das próprias cervejarias. A principal razão por trás dessa mudança é proporcionar uma experiência ainda mais agradável aos participantes, permitindo que desfrutem de mais chope sem a necessidade de adquirir copos separadamente. Com essa mudança, os copos terão sua capacidade ampliada de 300ml para 400ml.

O Festival das Cervejarias de Timbó é uma realização da Associação das Cervejarias de Timbó (ACERV), em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo e a Prefeitura de Timbó.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui