19.5 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Caps Microrregional será inaugurado em Apiúna

Data:

Caps Microrregional será inaugurado em Apiúna
Solenidade de entrega envolvendo as prefeituras de Rodeio, Ascurra e Apiúna acontece hoje, às 17h …

Clarice Graupe Daronco / JMV

APIÚNA – As comunidades de Apiúna, Ascurra e Rodeio estão sendo convidadas a participar da solenidade de entrega do Centro de Atenção Psicossocial Microrregional (Caps I Microrregional), que acontecerá hoje, dia 19 de fevereiro, às 17h. O Caps está localizado junto a rua Quintino Bocaiúva, nº 542, no centro de Apiúna e atenderá as famílias dos municípios de Rodeio, Ascurra e Apiúna.
A inauguração do Caps é o resultado final de uma iniciativa do Ministério Público, apontada em 2014. Segundo informações das assessorias de Imprensa destes três municípios, o projeto de implantação do Caps foi iniciado através dos profissionais de Saúde Mental de Apiúna, Ascurra e Rodeio e contou com o apoio e supervisão do Promotor de Justiça, doutor João Luíz de Carvalho Botega e do Poder Judiciário mediante a Juíza doutora Horacy Benta de Souza Baby.
De acordo com informações o Caps I Microrregional, atenderá os casos de pacientes acometidos de sofrimento mental severo (estes referem-se a esquizofrenia, psicose, transtorno obsessivo compulsivo, dependência química, violência auto infringida e outros que a equipe julgar pertinente que faça parte do serviço), com atendimentos de médico psiquiatra, psicólogo, enfermagem, assistente social, administrativo e manutenção.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui