23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Festa Per Tutti se consolida como uma das maiores festas do estado

Data:

Festa Per Tutti se consolida como uma das maiores festas do estado

“O povo de Ascurra é acolhedor e simpático, e nós como Prefeitura procuramos bem representar isso com a Festa Per Tutti, fazendo com que a tradição de Ascurra seja colocada em destaque. Estamos realizados porque colocamos na Per Tutti o jeito ascurrense de ser. Nossa gratidão para todos que tornaram essa Festa realidade, pois tenho certeza que entregamos um evento do tamanho que Ascurra merece”. Com essas palavras o prefeito de Ascurra, Arão Josino, fala sobre a realização da 26ª edição da Festa Per Tutti.

O evento, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de agosto, teve como ponto alto o resgate das tradições italianas. Segundo os organizadores mais de 35 mil pessoas passaram pelo Parque Per Tutti durante os quatro dias de evento, conferindo as diversas atrações disponíveis no local.

- Publicidade -

O ponto alto da Festa em 2023 foi o sábado, com uma programação que iniciou com a banda Revine ao meio-dia, e seguiu com a tarde dançante com Rogério Gaúcho, recepção para as realezas da região e ex-rainhas e princesas da Per Tutti, Mostra de Grupos Folclóricos do Vale Europeu com a presença de nove clubes se apresentando, e a banda Itália 

Nostra no Palco Cultural. No Palco Principal, a programação contou com a Banda Corpo e Alma, Talagaço, DJ Monge e Garotos de Ouro.

 

?

O Desfile Cidade de Ascurra, realizado na manhã de domingo, contou a história dos 60 anos do município, data celebrada em abril deste ano e que foi comemorada nesta edição da Per Tutti. O principal propósito deste desfile foi resgatar os momentos de integração entre nossa população e visitantes. Participaram empresas, indústrias, associações de moradores, escolas, organizações e demais entidades da sociedade civil que fizeram parte da história da cidade mais simpática do Vale Europeu.

A gastronomia também não foi deixada de lado e, neste ano, o tradicional buffet típico italiano teve um toque mais que especial. Ele foi produzido por uma parceria entre a dupla de chefs Márcio Moser e Vanessa Pisetta, da Duetto Cucina, e Casa di Dai, estabelecimento da área gastronômica. O cardápio do prato típico teve Salada Caprese, Polenta Veneta, Fortaia, Tagliatelle Nata e Salvia, Lasagna a Bolognese, Polpette al Sugo, Gallina al Trono Lustro e Carne in Padella. Além disso, a Praça de Alimentação teve a presença de feirantes locais de Ascurra com diversos tipos de lanches, doces e salgados.
Outras atrações também foram promovidas, como a Abertura Oficial na sexta-feira, com as apresentações da Casa da Cultura de Ascurra e o Tombo da Primeira Polenta da Festa; o show de humor com o Indavírus, na quinta-feira; a Missa com o padre João Bachmann, na sexta-feira pela manhã, e o show sertanejo com a presença da dupla Raiz e Sertão, no domingo de manhã, que foi também um momento de homenagem aos pais pelo seu dia; e a ExpoAscurra, a Feira de Exposições com empreendedores de Ascurra e região, que aconteceu de sexta-feira até domingo no Ginásio de Esportes, anexo ao Pavilhão da Festa.
A 26ª Festa Per Tutti foi uma realização da Prefeitura de Ascurra, com a organização da Associação Per Tutti e produção da DCX Eventos. E a administração municipal de Ascurra já está com o pensamento em 2024 para a 27ª Festa Per Tutti, que irá acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto do ano que vem.

Imagens

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui