24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Nova sala será inaugurada no PSF Armando Zonta.

Data:

Nova sala será inaugurada no PSF Armando Zonta.
O encontro será destinado a todas as equipes dos PSF?s de Ascurra. …

Thomas Erbacher

JULIANA SANCHES/JMV

ASCURRA– O antigo hospital de Ascurra, onde atualmente funciona o PSF Doutor Armando Zonta, passou por reformas recentemente, e já está abrigando novos serviços. O espaço conta com cinco salas, sendo uma de vacinação, uma de biometria, onde é realizado o acompanhamento, crescimento e desenvolvimento das pessoas, uma de acolhimento, uma de vigilância epidemiológica, além de uma sala para reuniões e palestras. A Administração Municipal investiu aproximadamente R$ 30 mil na obra.

- Publicidade -

A inauguração da sala será marcada por uma palestra que acontece hoje, dia 31, às 16 horas, com o tema ?Cobertura Vacinal da Campanha contra a Rubéola? e o ?Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN)?. O encontro será destinado a todas as equipes dos PSF?s de Ascurra.

Conforme a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Marlene da Silva, haverá outra palestra no dia 2 de dezembro, com duas opções de horários, às 9h ou 14 horas, e será destinada às famílias contempladas com o Programa ?Bolsa Família?, esclarecendo informações relacionadas à saúde. O encontro será destinado às famílias que pertencem ao PSF Armando Zonta. No dia 9 de dezembro, a mesma palestra será realizada no PSF Estação, nos mesmos horários. ?As pessoas que trabalham pela manhã podem participar à tarde, e os que trabalham à tarde, terão a opção de assistir o evento pela manhã?.

A outra parte do antigo hospital também começou a receber reforma, mas teve de ser abandonada devido à falta de recursos. Hoje, as pessoas que necessitam de atendimento médico a nível hospitalar, utilizam o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, pois a prefeitura firmou um convênio para atender os casos mais graves.

O PSF Doutor Armando Zonta oferece atendimento médico e odontológico de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas. Além disso, existe o plantão noturno, com médico e dentista, que atende casos de emergência de segunda a sexta-feira, das 18h às 22 horas.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui