15.6 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Projeto Dom Bosco Educa oferece atividades de inclusão às crianças de Ascurra

Data:

Projeto Dom Bosco Educa oferece atividades de inclusão às crianças de Ascurra
INCLUSÃO SOCIAL: Objetivo é prestar serviço educativo às crianças que pertencem a famílias de …

Cleiton Baumann

JULIANA SANCHES/JMV

ASCURRA – O projeto “Dom Bosco Educa”, do Colégio São Paulo de Ascurra, em parceria com a Prefeitura Municipal, tem como objetivo prestar serviço educativo às crianças de seis a nove anos, que pertencem a famílias de baixo poder aquisitivo. Desde o último ano, são desenvolvidas diversas atividades formativas, sendo privilegiada a convivência em lugares diferentes como sala de aula, laboratório de informática, pátio, capela, parquinho e a hora do lanche.
As atividades se desenvolvem em clima de respeito aos colegas, no exercício de momentos de silêncio e atenção, na comunicação pela fala, escrita, desenho, movimento, esporte. São cultivadas atitudes de delicadeza e boa educação, tais como cumprimentar, agradecer, ceder lugar ao mais idoso, pequenos gestos de gentileza, enfim, atitudes e comportamentos que, se não se aprendem desde criança, dificilmente serão vivenciados na idade adulta.
Antes de começarem as atividades é feito um momento de oração e reflexão com as crianças. O projeto “Dom Bosco Educa” quer ser uma contribuição dos Salesianos de Dom Bosco para uma sociedade inclusiva, que valorize as pessoas pelo que elas são, e não pelo que aparentam ou têm.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui