20.3 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

NEC é bi invicto no Municipal!

Data:

NEC é bi invicto no Municipal!
O Nações Esporte Clube (NEC) conquistou neste domingo, dia 26, no Estádio Alwin Schumann, em Pome …

Foto: FOTOS/BY PILO

TIMBÓ – O Nações Esporte Clube (NEC) conquistou neste domingo, dia 26, no Estádio Alwin Schumann, em Pomeranos, o título do 29º Campeonato Timboense de Futebol – Taça Wiegold Starke. Em sua quinta decisão seguida na competição o NEC fez 3 x 0 no Água Verde local e faturou o bicampeonato, de forma invicta, do certame promovido e coordenado pela Fundação Municipal de Esportes (FME).

Com arbitragem de Jefferson Schmidt (FCF) a final técnicamente não agradou, porém emocionou o excelente público presente. Conforme o técnico do NEC Hugo Eyng (que chegou à sua nona final em Timbó) quase sempre nas finais o emocional dos atletas não permite a performance, o seu rendimento normal. “Realmente o jogo foi apenas satisfatório em termos técnicos, mas sobrou emoção, principalmente para nós que conseguimos o inédito título”, disse Eyng ainda contente e emocionado com a conquista. No cerimonial de abertura a FME, através do diretor presidente Márcio Elisio entregou uma placa de “honra ao mérito” ao homenageado pelo certame Wiegold Starke – popular Starkinha. Já no cerimonial de premiação o prefeito Jorge Krüger foi o responsável pela entrega do troféu de campeão ao capitão do NEC Marcelinho.

- Publicidade -

O Jogo

Manollo logo nos primeiros minutos de jogo abriu o marcador para a equipe visitante. Ao sofrer o gol, o “Verdão” foi em busca do empate que levaria a definição do título aos pênaltis em virtude da igualdade no primeiro confronto no Estádio Harry Maus, na AMB Nações por 1 x 1. Apesar das chances criadas pelos dois lados com o placar mínimo terminava a primeira etapa.

Etapa Complementar

Mesmo com o Água Verde com mais posse de bola e oportunidades criadas quem marcou novamente foi o NEC com Toro, artilheiro do certame com 10 gols. Porém nada mudou as características da partida com o Água Verde em busca da igualdade e o NEC forte e ameaçador nos contra-golpes. E para fechar a vitória e consequente conquista do caneco, Roger acabou marcando o terceiro para o NEC em belíssima cobrança de falta (foto/D) e deu cifras finais ao placar.

Campanha

Para obter a Taça Wiegold Starke o NEC atuou 10 vezes, com oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Marcou 33 gols e sofreu seis (defesa menos vazada da competição/ goleiros Calão e Alexandre).

 O certame da FME iniciou no dia 2 de setembro com a participação de 11 clubes. Os últimos campeões municipais foram o Atlético Nações (2016 e 2017), Amazonas (2015 e 2014), Tiroleses (2013 e 2011) e Metisa (2012).

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui