30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Abertas as comemorações alusivas à Semana da Pátria

Data:

Abertas as comemorações alusivas à Semana da Pátria
PATRIOTISMO: Indaial iniciou atividades ontem, com hasteamento da bandeira e homenagens no paço mun …

Cleiton Baumann

INDAIAL – “A Semana da Pátria guarda imenso simbolismo, pois representa, antes de tudo, o marco de uma autonomia política e administrativa, que não foi uma dádiva, mas o fruto de uma luta consciente de gerações de patriotas brasileiros que sonharam com a condução de seus próprios destinos”. Com estas palavras, o prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos, abriu a Semana da Pátria no município ontem, dia 31 de agosto.
A abertura aconteceu junto ao pátio da prefeitura, às 8h, e contou com a presença de alunos e da Polícia Militar. Na oportunidade, estudantes realizaram apresentações artísticas em homenagem a pátria. Os alunos da Escola Básica Municipal Ana Lúcia Hiendlmayer apresentaram a música “Pra não dizer que não falei de flores”. Já os alunos da Escola Básica Municipal Juvenal Cardoso apresentaram um jogral da música “Aquarela do Brasil”. O hasteamento das bandeiras foi realizado pelos policiais militares, na presença de autoridades políticas, secretários municipais, servidores públicos e alunos.
De acordo com o cronograma da Secretaria de Educação, durante os dias 1º, 2, 3 e 4 de setembro, sempre às 8h, serão realizadas homenagens cívicas em frente a prefeitura, com presença de estudantes. Às 17h, acontece a retirada das bandeiras pela Policia Militar.
No dia 7, segunda-feira, acontecerá um desfile cívico, a partir das 9h, na avenida Getúlio Vargas, Centro da cidade. O desfile sairá da prefeitura e seguirá até a Ophicio Modos. Estudantes, integrantes do Centro de Tradições Gaúchas – CTG, jipeiros, entre outros segmentos da comunidade participarão. Já no Encano Baixo, a escola da localidade promoverá o tradicional desfile pelo bairro no domingo, dia 6, às 11h.

 

- Publicidade -

Timbó também prepara homenagens

TIMBÓ – Entre os dias 1º e 7 de setembro, a Secretaria de Educação de Timbó promoverá a Semana da Pátria. Conforme programação, será uma semana repleta de homenagens e eventos, culminando com o tradicional desfile da Independência. No dia 1º de setembro, às 8 horas, acontecerá o hasteamento das bandeiras defronte a prefeitura, abrindo a programação.
A homenagem cívica terá a participação de estudantes e autoridades. Neste mesmo dia, às 17 horas, acontece sessão solene na Câmara de Vereadores com a presença de autoridades e da população. Entre os dias 1º e 4 de setembro, as homenagens cívicas prosseguem nas escolas públicas e particulares do município. No dia 3, às 19h30min, serão formadas as turmas de alunos-guias na Escola Municipal Nestor Margarida.
Para encerrar, dia 7 de setembro, a partir das 8h30min, na avenida Getúlio Vargas, acontece o desfile cívico. Após o desfile, às 11h, será servida a Churrascada da Independência, no Pavilhão Municipal de Eventos Henry Paul.

 

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui