22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Abertas inscrições para participação no Encceja

Data:

Abertas inscrições para participação no Encceja
EDUCAÇÃO: Adultos que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Médio podem fazê-lo atravé …

Cleiton Baumann

PRISCILA SELL/JMV

INDAIAL – Ter acesso ao estudo é um direito de todos. Porém, pelos mais diversos motivos, algumas pessoas não são alfabetizadas ou não concluem os ensinos médio e fundamental. Sabendo disso, o Ministério da Educação criou o Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos – Encceja – no nível fundamental (5ª a 8ª séries). Em 2009, a prova acontece no dia 29 de novembro e os interessados em participar já podem fazer sua inscrição.
As inscrições podem ser feitas exclusivamente através do endereço eletrônico www.encceja.inep.gov.br/inscricao até o dia 30 de setembro. A participação é gratuita e podem fazer o exame pessoas com idade mínima de 15 anos, completos até o dia da prova. No ato da inscrição, o participante deve ter em mãos o número do CPF e da identidade. 
O exame tem o objetivo de aferir competências e habilidades de jovens e adultos, no nível de conclusão do Ensino Fundamental, que não tiveram acesso ao ensino regular na idade própria. O participante faz a prova e, atingindo a pontuação mínima exigida, é aprovado e certificado na proficiência do ensino fundamental.
Os indaialense que quiserem esclarecer qualquer dúvida podem entrar em contato com o Centro de Educação de Jovens e Adultos – Ceja, localizado junto a Secretaria Municipal de Educação, no prédio da prefeitura. Também está à disposição o telefone (47) 3317-8819, falar com Josselene ou Leila.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui