15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Ação de ladrões e chuva intensa estão impedindo a inauguração de nova sede.

Data:

Ação de ladrões e chuva intensa estão impedindo a inauguração de nova sede.
A inauguração estava prevista para o próximo dia 27, mas foi adiada. …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? A chuva e a ação de ladrões, somadas, são as responsáveis pelo atraso na inauguração da nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A inauguração estava prevista para o próximo dia 27, mas foi adiada para o dia 8 de março de 2009, Dia Internacional da Mulher.

- Publicidade -

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Teresinha Hardt, explica que devido às chuvas houve uma infiltração e não foi possível pintar as laterais do novo prédio. Se não bastassem os problemas climáticos, Teresinha conta que foi roubada parte da fiação elétrica e duas portas foram danificadas. O boletim de ocorrência foi registrado e a Delegacia de Polícia Civil já identificou o receptador do material, que foi devolvido para a rede. Porém, terá que ser instalada toda a fiação novamente.

O prejuízo total está estimado em R$ 10 mil. Um custo muito alto, visto que a rede demorou muito tempo para arrecadar o dinheiro necessário para a construção da nova sede, estimada em R$ 500 mil, entre obras e compra de equipamentos. Os recursos são oriundos de uma união de forças entre poderes municipal, estadual, federal, Câmara de Vereadores, entidades de classe, comunidade e próprios, obtidos através de eventos e bazares. O último bazar, realizado em outubro, com a comercialização de produtos doados pela Receita Federal, segundo a presidente, deu o resultado esperado e ajudará nas despesas de manutenção.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade com fins filantrópicos, atua com o apoio de voluntárias e profissionais cedidos pelo poder municipal, e com recursos oriundos da comunidade, que faz doações, e entidades que promovem eventos com o objetivo de arrecadar fundos. Além disto, o Brechó, que funciona todas as tardes, dentro das lojas Hardt, com roupas usadas, também garante uma renda para a manutenção.

O trabalho destas voluntárias é de suma importância para a comunidade, visto que o diagnóstico precoce e a prevenção ainda são as melhores armas contra o câncer. Dentre todos os tipos de câncer, o do colo do útero é o que apresenta um dos mais altos potenciais de prevenção e cura. É recomendado que todas as mulheres, quando iniciam suas atividades sexuais, façam os exames preventivos. Eles são feitos gratuitamente na rede Feminina de Combate ao Câncer.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui