30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ações agilizam atendimento no Sine

Data:

Ações agilizam atendimento no Sine
As alterações que foram realizadas no Posto do Sine de Indaial, estão possibilitando mais agilida …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – As alterações que foram realizadas no Posto do Sistema Nacional de Emprego – Sine de Indaial, estão possibilitando mais agilidade no atendimento, evitando assim a necessidade dos usuários de estarem na fila de madrugada para serem atendidos.
Segundo o diretor de ensino técnico profissionalizante, Marcelo Lanznaster, responsável pelas atividades do Sine no município, o Posto do Sine de Indaial, foi, no início de janeiro, motivo de muitas críticas pela falta de estrutura e, por consequência, de filas que se iniciavam nas madrugadas a cada dia de funcionamento.
“A atual administração, indignada com o desrespeito ao cidadão trabalhador/usuário, assinou um convênio de Cooperação Técnico-Administrativa com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Emprego e Habitação, visando propiciar atendimento integrado e de qualidade na área do trabalho, buscando a melhoria de vida do trabalhador e o desenvolvimento do Estado”, afirma o diretor ao frisar que com este trabalho foi possível agilizar o atendimento com o aumento do quadro e capacitação de atendentes, extensão do horário de atendimento, leitura da realidade sócio-econômica do município, aumento no trabalho de intermediação (inserção e reinserção no mercado de trabalho) e a busca por cursos de qualificação social e profissional.
Uma primeira etapa da capacitação dos novos funcionários já foi concluída. “Em curto espaço de tempo, estaremos atendendo com todo o respeito que os trabalhadores e empregadores merecem”, explica Marcelo.


- Publicidade -

O Sine de Indaial informa os documentos necessários para:

Cadastro:
RG, CPF, Carteira de Trabalho e Certificado de Escolaridade.

Seguro Desemprego:
Comprovante de saque do FGTS,  duas últimas folhas de pagamento, Termo de Rescisão, formulários preenchidos e carimbados pelo empregador, Carteira de Trabalho, RG e CPF.

Carteira de Trabalho:
RG, CPF, foto 3×4, Comprovante Residência e Pesquisa PIS (CEF).

Em caso de segunda via, por perda ou roubo, trazer o Boletim de Ocorrência.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui