17 C
Timbó
domingo, 21 de abril de 2024

Administração de Indaial faz balanço de ações

Data:

Administração de Indaial faz balanço de ações
EXECUTIVO: Todos os secretários apresentaram algumas ações realizadas nos primeiros seis meses de …

Cleiton Baumann

INDAIAL – A Secretaria de Articulação, Comunicação e Ouvidoria da Prefeitura de Indaial organizou uma reunião com o objetivo de apresentar as principais ações realizadas pelas secretarias nos seis primeiros meses do ano. A reunião contou com a participação do prefeito Sérgio Almir dos Santos, vice-prefeito Mário Withoeft, secretários municipais e demais convidados.
Entre as ações apresentadas, recebeu destaque o investimento de R$ 124 mil na Saúde, dinheiro destinado para a realização de exames de média e alta complexidade, a integralização do sistema digitalizado da Unidade de Saúde da Família do bairro Carijós ao Sais e a ampliação do horário no atendimento clínico até as 19h no Sais.
Em Educação, citou-se a abertura de mais 140 vagas nas unidades de educação infantil, com a construção da Unidade de Educação Infantil no Warnow e a adaptação de uma casa alugada no bairro dos Estados. As duas novas unidades serão inauguradas amanhã, dia 15.
No setor de Obras, falou-se sobre a efetivação do mutirão de pavimentação de ruas e os trabalhos de infraestrutura que foram realizados nas áreas atingidas pelas chuvas de novembro de 2008. Já na Secretaria de Planejamento, o destaque foi a municipalização do trânsito, que dará novos rumos ao trânsito de Indaial.
Todos os secretários tiveram a oportunidade de detalhar as ações desencadeadas durante os primeiros meses de trabalho. Em seu pronunciamento, o prefeito ressaltou a importância do comprometimento dos secretários e diretores e pediu que todos não esqueçam que as ações realizadas têm como principal destinatário a comunidade indaialense.

Festa das Tradições
A Escola Básica Mulde Baixa realiza amanhã, dia 15, a Festa das Tradições. As festividades iniciam às 15h, no Salão Botafogo – Mulde Baixa. No local, haverá apresentações culturais, cama elástica, atividades esportivas, polenta com galinha, pastéis, refrigerantes e cerveja. Para animar os festeiros, haverá baile com o conjunto Sol Nascente.

- Publicidade -

Domingo Musical
Acontece no próximo domingo, dia 16, a partir das 10h, nas dependências da Fundação Indaialense de Cultura – FIC, o Domingo Musical. Haverá apresentações de músicas do folclore brasileiro, realizada pelos professores da FIC. A entrada é gratuita.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui