26.4 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Alunos aprendem a reciclar materiais.

Data:

Alunos aprendem a reciclar materiais.
?Escola Sustentável? …

Thomas Erbacher

INDAIAL ?Escola Sustentável? é o nome do projeto desenvolvido pela Escola Municipal Tancredo Neves que engloba várias ações no sentido de preservar o meio ambiente. Um deles é o reaproveitamento de papel (lixo) na sala de aula. Todo o papel, produzido na escola está sendo direcionado para a oficina de reciclagem de papel. O papel reciclado é utilizado pela escola para a confecção de convites, cartolinas e outros.

A coordenadora do terceiro ciclo, Giovanne Nicoletti, conta que ganhou os quadros para fazer papel. Para a confecção do papel reciclado, os alunos trabalham no horário extra-classe, ou seja, se a aula é de manhã, eles participam da oficina no período da tarde. A diretora da escola, Lourdes Poltronieri, diz que o projeto começou no início do período letivo deste ano e tem por objetivo a mudança de comportamento no que tange ao destino dado às embalagens de produtos descartáveis consumidos pela comunidade escolar.

- Publicidade -

Tanto que na escola há lixeiras separadas para os materiais orgânicos, papéis, vidros e outros. O que não é reutilizado, a escola vende. Os alunos também aprenderam ao apontar os lápis, num recipiente próprio colocado por eles nas salas de aula, para que as aparas sejam usadas como adubo na hora orgânica mantida por eles. Na horta são cultivados produtos como brócolis, alface e cebola, que são utilizados na merenda escolar.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui