15.6 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Alunos apresentam trabalhos culturais.

Data:

Alunos apresentam trabalhos culturais.
DIDÁTICA: Evento tem por objetivo divulgar o que os alunos desenvolvem nas aulas de Filosofia, unin …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? Cerca de 80 apresentações estão programadas para a 3ª Noite Filopoética, organizada pelo professor da disciplina de Filosofia, Itamar Dellani, na Escola Estadual Básica Raulino Horn, que ocorre nos dias 17 e 18 de novembro. O professor explica que o nome do evento faz referência a filosofia e a poesia, a união entre as duas que são tão essenciais no dia-a-dia. Todas as apresentações são de manifestações culturais que fizeram parte da disciplina durante o ano. A expectativa é de que aproximadamente 800 pessoas assistam aos espetáculos.

- Publicidade -

O evento é composto por alunos do ensino médio que desenvolveram trabalhos envolvendo artes e filosofia. De acordo com o professor, muitas das poesias que serão apresentadas são de autoria própria dos alunos. Mas, haverá também interpretações de textos de escritores renomados como, por exemplo, William Shakeaspeare.

Um grupo de alunos criou uma banda e irá apresentar músicas do Mamonas Assassinas e outros grupos. ?É importante ter estas manifestações para que o evento não fique muito sério. É importante ter também apresentações divertidas?, diz. Alguns alunos farão apresentações de dança. Os ritmos são os mais variados, desde o sertanejo até a música italiana. De acordo com o professor, é importante mostrar aos alunos que é possível aprender filosofia aplicando seus conceitos na prática, no dia-a-dia dos estudantes. Está é a terceira vez que o evento é organizado. Mas, pela primeira vez, será aberto ao público. ?Há muito interesse dos pais em acompanhar o que os filhos estão fazendo. Por isso é interessante ser aberto para a comunidade?, diz.

Serviço:

O que: 3ª Noite Filopoética

Quando: dias 17 e 18 de novembro, das 18h30min às 22 horas

Quanto: Gratuito

Onde: Escola Estadual Básica Raulino Horn, rua Lauro Müller, 244

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui