19.5 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Alunos da rede municipal recebem doações do Banco do Brasil

Data:

Alunos da rede municipal recebem doações do Banco do Brasil
Os alunos da Escola Municipal Encano Central e da Escola Encano Baixo Rudolf Alfarth têm vários mo …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Os alunos da Escola Municipal Encano Central e da Escola Encano Baixo Rudolf Alfarth têm vários motivos para terem muita vontade de estudar. No início do mês de abril, o gerente da agência do Banco do Brasil de Indaial, Adeluir Adriano, realizou uma visita especial nas duas unidades de ensino. Na oportunidade, ele, representando o “Programa dos Funcionários do Banco do Brasil – Volta às aulas”, realizou a entrega de bombons e kits escolares para os alunos das séries iniciais das duas escolas.
Adeluir falou sobre a importância do estudo na vida das pessoas e convidou as crianças para realizarem uma visita à agência do Banco do Brasil, a fim de conhecerem sobre o trabalho realizado numa agência bancária. Na ocasião ele também destacou que o Programa “Volta às Aulas” é uma iniciativa dos funcionários do Banco em Santa Catarina, sendo realizado desde 1998. Até o momento, esta iniciativa já beneficiou mais de 81 mil crianças. O financiamento do material que compõe os kits escolares é feito por meio da venda de artigos alusivos ao Programa para clientes e usuários do BB: cada artigo comprado equivale a um kit.
A arrecadação de recursos também se dá através da realização de eventos beneficentes. O kit é composto por: três cadernos; duas canetas; dois lápis; uma borracha; um apontador; uma tesoura; um tubo de cola; um estojo escolar; uma caixa de lápis de cor; uma caixa de giz de cera; uma régua (30 cm); uma mochila de nylon; um kit odontológico (escova, fio dental, creme dental e folder explicativo).
O Programa Volta às Aulas constitui uma ação de responsabilidade social com o objetivo de suprir estudantes da rede pública de ensino de Santa Catarina com kits de materiais escolares e odontológicos proporcionando melhorias na condição de educação e na qualidade de vida.
Para a secretária de Educação do município, Silvana Goes da Costa, que acompanhou o gerente do BB nas visitas, iniciativas como esta são fundamentais quando a conscientização social e a valorização da educação se fazem tão necessárias no contexto atual.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui