22.5 C
Timbó
sábado, 13 de abril de 2024

Alunos do Colégio Metropolitano interpretam poesias.

Data:

Alunos do Colégio Metropolitano interpretam poesias.
CULTURA: Escola cria um festival para que os estudantes liberem sua alma e dêem vazão a emoção e …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? Escrever é uma das formas mais fáceis de comunicação e de viajar. Através das palavras as pessoas visitam lugares que estão presos em sua imaginação e colocam no papel emoções represadas em seu coração. Tudo isso pode ser feito através da poesia. Por isso, o Colégio Metropolitano valoriza tanto a poesia, que criou um festival. O VI Festival da Poesia, que ocorreu no final de agosto, teve por tema ?O Oscar ? As Estrelas que Brilham no Metrô?.

- Publicidade -

Os alunos interpretaram poesias que remetem ao mundo da fantasia, falavam de heróis, terror e teve até clássicos como ?Dançando na Chuva? e ?O Cabaré?. Além da interpretação oral, eles assumiram a identidade dos seus personagens com roupas típicas dos contos de fadas. Participaram da brincadeira lúdica alunos da 1ª série do Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

O renomado artista J. Nunes pintou um grande painel retratando o tema para ser usado no palco. O cenário ajudou as crianças e os adolescentes a esquecerem suas inibições e interpretarem com a alma suas poesias.

A diretora do colégio, Rejane Berka, diz que há algum tempo foi plantada a semente da poesia na escola. ?Valorizamos todos os detalhes e não só as apresentações. Desde o início, o preparo, escolha das peças, tudo deve ser valorizado como parte do processo de aprendizagem. Nossos alunos e professores tornam-se produtores, atores e diretores de um grande espetáculo?, enfatiza.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui