23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Assistência realiza baile das rainhas dos grupos da Terceira Idade

Data:

Assistência realiza baile das rainhas dos grupos da Terceira Idade
CONFRATERNIZAÇÃO: Rainhas dos grupos da terceira idade foram empossadas e evento serviu para integ …

Cleiton Baumann

INDAIAL – A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Centro de Convivência da Terceira Idade, realizou na tarde de sexta-feira, dia 25 de setembro, o 15º Baile das Representantes dos Grupos da Terceira Idade de Indaial. O evento, realizado no Parque Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras, contou com a presença do prefeito Sérgio Almir dos Santos, da primeira-dama Marineusa Tillmann dos Santos, da secretária de Assistência Social Arlete Baldussi Polidoro, e da chefe de Divisão da Terceira Idade Eliéte Amaro Theiss, além de secretários municipais, servidores públicos e comunidade em geral.
O evento teve por objetivo mostrar que as experiências e os saberes da pessoa idosa vão além da beleza física presente na Terceira Idade. Estiveram presentes representantes dos 17 grupos da Terceira Idade. Cada grupo elege sua candidata através da escolha coletiva de seus integrantes, onde os critérios utilizados foram simpatia, a alegria e o comprometimento com o grupo. As representantes dos Grupos da Terceira Idade do município do ano de 2008 realizaram a entrega da faixa de rainha às suas sucessoras, após entrarem no pavilhão, para o ano de 2009/2010.
Em seu pronunciamento, a secretária de Assistência Social, Arlete Polidoro, destacou que cada idade tem sua beleza. “Todas já tiveram uma juventude luminosa, agora são senhoras luminosas, admiradas pelas experiências adquiridas com o passar do tempo, por seu brilho interior”, destacou. Já o prefeito Serginho, enalteceu a alma jovem que deve estar presente entre os idosos. “Da mesma forma que gosto de sentir um toque de maturidade num jovem, gosto do idoso que conserva algo do aroma da juventude. Aquele que se esforça por misturar assim a juventude e a maturidade pode tornar-se velho pelo corpo, mas seu espírito permanecerá jovem", acrescentou. 
Para finalizar a solenidade, os netos, netas e bisnetas realizaram a entrega de flores para as representantes do ano de 2009/2010. Após foi realizado o brinde, entre as representantes de 2008 e as representantes de 2009/2010, juntamente com as autoridades, representando a saúde, a alegria, a harmonia e a união de todos os 17 grupos da Terceira Idade do município.

 

- Publicidade -

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui