22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Benefício em prol das comunidades

Data:

Benefício em prol das comunidades
Bombeiros Voluntários de Indaial trabalham pela construção da sede própria …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: BVI

INDAIAL ? Um dos grandes objetivos de trabalho dos integrantes dos Bombeiros Voluntários de Indaial é a construção da sede própria. Segundo o comandante, Evandro Vinotti, contar com a sua sede própria em terreno cedido pela Administração Municipal, é um ideal longamente perseguido pelos Bombeiros Voluntários, que desejam construir sua edificação na mesma rua Alvin Rauh Jr., após a quadra da cidadania.
Vinotti explica que os Bombeiros Voluntários funcionam sob o escudo da Associação Comercial e Industrial de Indaial – Acidi que hospeda a sua sede provisória. ?Mas ao completar 11 anos de serviços prestados, os abnegados voluntários necessitam de maior espaço para comportar a sua frota de veículos, logística e estrutura predial que ampliou, acompanhando o vertiginoso crescimento experimentado por Indaial, inclusive na sua área urbana, exigindo maiores intervenções e às vezes até cinco atendimentos simultâneos, como ocorreu no dia 27 de setembro?, observa.
Na última quarta-feira, dia 29 de setembro, em reunião realizada com o prefeito Sérgio Almir dos Santos, o presidente dos Bombeiros Voluntários, doutor Juarez Mota Filho apresentou ao prefeito a preocupação da entidade em construir o mais breve possível a sua sede própria. Na oportunidade, de acordo com Mota, o prefeito mostrou-se sensibilizado, garantiu seu apoio nesta meta, já que segundo ele, os Bombeiros Voluntários contam com a sua admiração pela extensa folha de bons serviços prestados a comunidade.
O prefeito afirmou que os Bombeiros Voluntários que funcionam 24 horas por dia e todos os dias do ano, necessitam dessa contrapartida financeira imprescindível para as suas despesas de custeio, tais como alimentação, manutenção veicular, reposição de equipamentos, manutenção predial, água, luz, telefone, materiais de limpeza e escritório, dentre outros.
Vinotti explica que o aporte de recursos advém das pessoas e de algumas empresas que contribuem através da conta de luz, boleto bancário e via débito em conta bancária na Indacredi e também, por subvenção estadual e municipal. ?Este sistema de apoio tripartite: pessoas, empresas e governo, em especial o municipal, é que tem viabilizado a sobrevida dos Bombeiros Voluntários, sendo várias as suas necessidades e metas, dentre elas, a construção da sua sede própria e a renovação da sua frota de veículos, que tem uma idade média de 15 anos, ampliando os custos com oficinas e troca de peças?, destaca o comandante.
Vinotti afirma que ratificou no encontro com o prefeito que qualquer benefício revertido para os Bombeiros Voluntários, se traduz em benefício para a própria comunidade indaialense, povo ordeiro e trabalhador que ostenta com justificado orgulho uma estrutura de bombeiros, já que em Santa Catarina existem 170 cidades desassistidas e no Brasil pelo menos 90% das cidades.
O diretor tesoureiro dos Bombeiros Voluntários e diretor Executivo da Acidi, Sidomar Loos comemorou o anúncio do prefeito Sérgio de que, no próximo ano, será firmado um convênio entre o Município e a corporação, repassando recursos para auxílio nas despesas e nos investimentos necessários para o bom funcionamento da Corporação.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui